HomeCuriosidadesA importância da tecnologia no turismo
Curiosidades

A importância da tecnologia no turismo

tecnologia-turismo-ifriend
A tecnologia tem potencial para impulsionar o turismo nos quatro cantos do mundo

Grande aliada da sociedade, a tecnologia é um meio de desenvolvimento e expansão de diversos setores em muitos aspectos. No turismo, ela se mostra bastante eficiente, promovendo mais rapidez, dinamismo, interatividade e transparência às empresas do ramo. Desde a praticidade na gestão de informações à aceleração da distribuição de serviços, a tecnologia impulsiona os negócios não só nos processos internos, mas também nas ações externas.

Não é por acaso que vemos CEOs e diretores de grandes agências de viagens com formação acadêmica nas áreas de tecnologia e não em turismo. O setor tem se baseado fortemente no prisma da tecnologia e inovação para fornecer atendimento ao cliente e vender seus serviços. Essa base é fundamental para otimizar processos operacionais, garantir segurança em todo o volume de informações produzidas na rotina de trabalho e alcançar um maior número de viajantes.

A tecnologia abre novas possibilidades

Em um mercado cada vez mais competitivo, o uso da tecnologia no turismo se torna cada vez mais presente. Sobretudo em função da pandemia, vimos novas ferramentas começarem a se tornar cada vez mais acessíveis, como streaming e realidade virtual. E isso vai além de criar uma versão virtual de um lugar, pois esses recursos promovem destinos e proporcionam novas experiências.

No iFriend, uma startup de base tecnológica ligada ao turismo, a tecnologia está sempre ditando as regras. A partir da crise sanitária, implementamos na plataforma os tours virtuais, uma maneira de nossos viajantes explorarem um destino sem sair de casa. Os tours são sempre apresentados por um guia local, que transmite informações ao vivo sobre uma determinada cidade, bairro ou ponto turístico.

A agenda mensal é divulgada no início do mês e você assiste à programação gratuita de onde quiser, direto do nosso canal do Youtube.

O futuro chegou

Sabemos que tecnologia tem potencial para impulsionar o turismo nos quatro cantos do planeta. No novo mundo cada vez mais digital e autônomo, se tornou mais fácil vender um pacote e, ainda, mais fácil comprá-lo, bem como ter acesso a informações e atrações de uma cidade, afinal, o turista de hoje é mais empoderado. Ele pôde assumir o papel de organizar sua viagem, com várias opções de escolha e poder de negociação. Além disso, é um produtor de conteúdo, formador de opiniões e avaliações em sites de viagens, redes sociais e blogs.

O processo de viajar ficou mais prático. A tecnologia veio para resolver problemas e, também, criar novas soluções. Agendar uma viagem ou solicitar um cancelamento ficou mais simples, basta alguns toques em um aparelho na palma da mão. A tecnologia no turismo veio para encurtar e otimizar operações, garantindo o mínimo necessário para o seu funcionamento. Estamos vivendo o futuro agora.

Leia também:  História do café em São Paulo

E aí, gostou do conteúdo? Leia esse e outros textos interessantes no blog do iFriend.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?