HomeDestinosCartagena: o que ver na primeira viagem
Destinos

Cartagena: o que ver na primeira viagem

cartagena-colombia-ifriend
Confira 10 passeios obrigatórios para fazer na cidade histórica, localizada na região do Caribe colombiano

Nem só de beleza caribenha vive Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena. Essa cidade do norte da Colômbia, patrimônio cultural mundial pela UNESCO desde 1984, é um destino com tantas atrações que pode gerar dúvidas sobre o que fazer na primeira viagem e os pontos turísticos que deve priorizar.

Se essa é a sua primeira vez planejando uma visita à cidade portuária, deve ficar atento às principais atrações que listamos abaixo.

Saiba agora o que ver na sua primeira viagem a Cartagena!

1. Cidade Amuralhada e Torre do Relógio

A grande atração de Cartagena, além do mar do Caribe, é a Cidade Amuralhada, o centro histórico tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO, com suas casinhas coloniais, igrejas e praças. 

Sua principal entrada, a Torre do Relógio, é precedida pelo Camellón de Los Mártires, uma praça enorme que tem estátuas homenageando heróis da cidade, na luta de resistência e independência contra a Espanha. 

Hoje o centrinho é lar dos melhores restaurantes e lojas, e passear por lá durante o dia ou à noite é uma das coisas mais legais de se fazer em Cartagena.

2. Castelo de San Felipe de Barajas

Na colina de San Lazaro, outro ponto importante para conhecer é o Castelo de San Felipe de Barajas, a maior obra militar espanhola no Novo Mundo. Trata-se de um forte construído por escravos sob ordem dos espanhóis em 1536, com a função de observação de tropas inimigas da corte espanhola ou piratas, por mar ou terra.

O castelo e um trecho de seu complexo sistema de túneis são também patrimônio da humanidade pela UNESCO e contam com audioguia para auxiliar a visita com detalhes sobre o local.  

3. Convento de Santa Cruz de La Popa

Outro ponto que fica em altitude elevada em relação ao nível do mar e ao restante da cidade é o Convento de Santa Cruz de La Popa, que está localizado em cima do monte de nome La Popa.

Muitos procuram o convento por sua função de mirante para toda a cidade de Cartagena, mas é possível visitar o prédio histórico de arquitetura colonial (século XVII) e o museu com peças e artigos de temas religiosos. 

4. Las Bóvedas

Las Bóvedas é uma estrutura construída anexa às muralhas, no bairro de San Diego, adjacente ao centro histórico.

Sua funcionalidade desde quando sua construção foi concluída, em 1798, era de masmorra para prisioneiros. Hoje em dia, é muito famosa por abrigar lojas de souvenires, adoradas pelos turistas, ou seja, é o ponto certo para fazer umas comprinhas.

5. Bairro Getsemani

O bairro dos baladeiros e mochileiros em Cartagena. Por ficar na parte externa da muralhas e mais distante do centro da cidade, possui preços mais em conta, que são úteis para quem quiser fazer uma viagem low-cost. Além disso, possui muitos bares e baladas, uma verdadeira vocação boemia.

Leia também:  7 destinos para curtir o verão na Europa

Um dos lugares mais famosos (e mais turísticos) do bairro é o bar cubano Café Havana, onde rola música cubana ao vivo.

Também é muito comum ver artistas de rua no Getsemani, que cantam, dançam e dão energia ao local com suas apresentações.

6. Café del Mar

Bar e restaurante muito tradicional que fica na parte mais ocidental das muralhas de Cartagena, em local estratégico para assistir a um pôr do sol magnífico e com vista de 360 graus para o mar do Caribe e para a Cidade Amuralhada.

Com essas qualidades somadas a um menu composto por deliciosos frutos do mar e drinks criativos, o Café del Mar é bastante concorrido, é claro. Portanto, a dica é reservar sua mesa com antecedência ou chegar cedo (antes das 4h da tarde) para aproveitar os últimos momentos do entardecer.

7. Bairro Bocagrande

Bocagrande é o primeiro grande choque arquitetônico que temos em Cartagena depois de conhecer o centro histórico e o Getsemani.

Os altos edifícios e a Playa de Bocagrande são seus principais ícones e aqui você vai encontrar renomados hotéis de marcas globais como Hyatt, Holiday Inn e Hilton.

A praia, bastante impactada pela paisagem urbana, não lembra muito a imagem que temos do Caribe, mas ainda assim é gostosa para se passar algumas horas e dar um mergulho no mar. 

8. Juan Valdez Café

A famosa Juan Valdez Café não poderia faltar na nossa lista de atrações para ver na primeira viagem a Cartagena.

Foto: Arquivo Pessoal

A rede de cafeterias está espalhada por toda a Colômbia e não é diferente em Cartagena. Possui unidades na Cidade Amuralhada, em Bocagrande, nos shoppings e no aeroporto.

Sente, relaxe e peça um autêntico café colombiano. 

9. Letreiro de Cartagena

O letreiro de Cartagena, famoso e colorido point da cidade, principalmente para quem adora bater aquela tradicional foto turística, fica em Marbella, no caminho do aeroporto para o centro.

Foto: Arquivo Pessoal

É recomendável ir de táxi quando estiver chegando na cidade ou voltando ao aeroporto, pois apesar de perto, fica fora da área turística.

10. Ilhas do Rosário

Por último e não menos importante – na verdade, esse é o passeio número 1 na lista da maioria dos turistas que visita Cartagena – as Ilhas do Rosário são um arquipélago colombiano de 28 ilhas no meio do Caribe azul e paradisíaco.  

No arquipélago, distante cerca de 100 quilômetros da cidade, formado pelos corais de Rosário, conseguimos nos aproximar da charmosa aura caribenha, com seu mar turquesa cristalino e calmo. A Playa Blanca é, sem dúvidas, a mais badalada.

O Oceanário é uma das ilhas do arquipélago. O local abriga peixes, tartarugas e golfinhos e faz apresentações educativas ao público para que conheça melhor a vida desses animais. As paradas mais legais são no aquário dos tubarões e o show dos golfinhos, com os quais você pode nadar e tirar fotos.

Leia também:  Réveillon 2022: veja a programação dos destinos preferidos dos turistas

Geralmente, é um passeio de um dia e muito fácil de encontrar nas agências de turismo de Cartagena.

Com esses 10 lugares, você já tem tudo o que precisa para organizar o seu roteiro para Cartagena das Índias, na Colômbia. Para ir além e conhecer a cidade como um local, contrate um guia iFriend e faça da sua viagem um sucesso. 

Ver iFriends em Cartagena

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

O que achou?

Média 5 / 5. Votos: 1

Comentar

Comentar

Instagram


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/ifriend/blog/wp-content/plugins/meks-easy-instagram-widget/inc/class-instagram-widget.php on line 445
Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?