HomeDestinosDe Madri a Formentera: uma trip dos sonhos pelas cidades da Espanha
Destinos

De Madri a Formentera: uma trip dos sonhos pelas cidades da Espanha

Palácio de Cibeles
Um roteiro fora da caixa para você embarcar para destinos espanhóis para lá de especiais

As cidades da Espanha são apaixonantes! Dá para passar semanas viajando pelo território espanhol e se encantar a cada dia, sempre descobrindo algo novo. 

Um país multicultural, com quatro idiomas oficiais (onde predomina o castelhano), moderno, repleto de atrações culturais, cheio de nuances em todas as suas regiões.

Realmente não dá para ter uma visão geral da Espanha numa viagem curta, afinal, no país há muitas cidades incríveis. Desde a beleza das praias de Ibiza a uma imersão na história em Cuenca e um mergulho na arte passando por Madri, vale a pena investir seu tempo em explorar tudo o que a Espanha tem a oferecer. 

Preparamos um roteiro pelo país para você fugir do óbvio. A trip dos sonhos começa na capital Madri, segue por Cuenca, Cartagena, Valência, Ibiza e termina na menor das Ilhas Baleares, Formentera.

Madri

Plaza Mayor
Plaza Mayor – Madri

Com certeza você já ouviu falar na bela Madri, capital e maior cidade da Espanha. Madri é um lugar querido pelos amantes da arte, boa gastronomia e passeios ao ar livre. A cidade cosmopolita tem muitos museus, bares, restaurantes e chama atenção por sua arquitetura.

Entre os pontos turísticos, não podem ficar de fora a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Museo de Reína Sofia e o Estádio do Real Madrid.

Você vai precisar de, pelo menos, quatro dias para conhecer as atrações principais de Madri, mas, certamente, vai querer ficar um mês inteiro por lá.

Como chegar

Do Brasil para Madri há voos diretos.

Cuenca

Cuenca- Espanha
Cuenca – Espanha

Uma das cidades queridinhas do centro da Espanha, Cuenca é Patrimônio da Humanidade e famosa por suas “casas colgadas” (casas suspensas) agarradas a encostas íngremes e rochosas. Situada entre os desfiladeiros dos rios Júcar e Huécar, Cuenca é uma das mais belas cidades medievais do país, a menos de duas horas de Madri.

Com ruas estreitas e edifícios centenários, também tem seu lado moderno. A cidade tem bons bares e restaurantes, como no bairro de Castillo, na parte alta, com muito agito graças a suas mesas ao ar livre e mirantes com vista para o desfiladeiro.

No entanto, umas das grandes atrações de Cuenca é o centro histórico, principalmente, o que está concentrado em poucas quadras nos arredores da Plaza Mayor, onde fica a Catedral.

Como chegar

De Madri para Cuenca, é possível chegar de carro, trem ou ônibus.

O trem é a opção mais rápida. O trem AVE de alta velocidade parte da Estação Atocha e deixa você na Estação Cuenca Fernando Zóbel em menos de uma hora.

Outra opção é pegar um ônibus da empresa Avanza que sai da Estação Rodoviária Sul Méndez.

Cartagena

Cartagena, Espanha
Cartagena, Espanha

Uma das mais cativantes cidades da Espanha, Cartagena foi um ponto importante na época das disputas territoriais. Por isso, a cidade é toda protegida por uma muralha. Cheia de histórias para contar, o local é um museu a céu aberto em todos os cantos.

Leia também:  Pontos Turísticos de Veneza

A cidade portuária da região de Múrcia oferece experiências para lá de interessantes, como alta gastronomia, compras e incríveis praias banhadas pelo Mediterrâneo. Tem gente que faz apenas um bate-volta à Cartagena, mas você pode passar uns três dias tranquilamente na cidade e ainda terá o que ver.

Entre as principais atrações de Cartagena Espanhola podemos citar o Museo del Teatro Romano, as Murallas del Mar, o Porto de Cartagena e a Calle Mayor, coração da cidade, onde se concentram restaurantes, lojas e o agito noturno.

Como chegar

De Cuenca para Cartagena, é possível chegar de trem.

Há trens que partem diariamente da Estação Cuenca Fernando Zóbel e deixa você na Cartagena Railway Station. A viagem mais rápida dura 5 horas.

Valência

Valência, Espanha
Valência, Espanha

Valência é uma cidade portuária e terceira maior da Espanha. Não é tão famosa quanto Madri e Barcelona, mas não fica para trás no quesito beleza e pontos de interesse para o turista. Sem contar que é consideravelmente mais barata que os outros dois destinos.

Valência tem muita a oferecer por entre seus prédios e museus, variados restaurantes, praças, bares, baladas e, é claro, suas praias.

Reserve um tempo para conhecer a Ciudad de las Artes y las Ciencias, um complexo cultural e artístico com uma arquitetura espetacular e futurista, que reúne diversas atrações, como museus, espaços para apresentações, cinema IMAX e aquário. A La Catedral de Valência, o Mercado de Seda e o Mercado Central também valem a visita.

As praias mais conhecidas são La Malvarrosa, El Saler, Pinedo, La Gorrofera e L’Arbre del Gos.  

Como chegar

De Cartagena para Valência, é possível chegar de carro, trem ou ônibus.

O trem é a opção mais rápida. Ele parte da Cartagena Railway Station e chega à Valencia-Estacio Del Nord. O trem mais rápido leva pouco mais de 4 horas.

Outra opção é pegar um ônibus da empresa Alsa que sai da Estación de Autobuses.

Formentera

Ilha de Fomentera, Ilhas Baleares, Espanha
Ilha de Fomentera, Espanha

A 30 minutos de Ibiza, Formentera é a menor das Ilhas Baleares da Espanha. Uma das mais paradisíacas da região, a ilha abriga dunas, praias e piscinas naturais. São mais de 20 quilômetros de praias de águas transparentes e falésias que encantam espanhóis e italianos que já estão acostumados com Ibiza.

Esse paraíso do Mediterrâneo também tem muito agito noturno, baladas, bares e cafés com vistas para o mar de tirar o fôlego.

Em Formentera, a maioria das estradas ainda é de terra e o transporte oficial é a bicicleta ou scooters. Os hotéis são poucos, por isso, é necessário fazer reserva com antecedência.

Como chegar

O acesso a esta ilha é feito apenas por barco, partindo de Ibiza.

Ibiza

Isla Es Vedra - Es Vedra, Ilha em Ibiza
Es Vedra, Ilha em Ibiza

Ibiza é uma das quatro ilhas que formam o conjunto das Ilhas Baleares, um arquipélago da Espanha situado no Mar Mediterrâneo. Ela é popular devido à vibrante vida noturna e toda a badalação que acontece principalmente no verão. O arquipélago reúne belezas naturais, gente bonita, festas e praias paradisíacas.

Leia também:  Destinos para curtir em família

Com excelente infraestrutura turística, além dos lugares mais animados, é possível encontrar na ilha praias mais pacatas também para curtir momentos de descanso. As praias do oeste, por exemplo, são as mais conhecidas turisticamente. Já as praias do leste de Ibiza são mais locais, menos turísticas e menos festeiras.

Ibiza é parada obrigatória. Vá nem que seja para ir embora no dia seguinte.

Como chegar

De Valência para Ibiza, a travessia é feita de barco.

Conheça as cidades da Espanha com um iFriend!

Escolher um guia de viagem para acompanha-lo em alguns passeios e roteiros pela Espanha pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo cada lugar. Você pode ter uma experiência incrível, focado no iFriend que seja mais parecido com você.

Conheça os melhores guias e atividades nas cidades espanholas e divirta-se!

Experiências em Madri

Experiência em Cartagena

Experiência em Ibiza

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?