HomeDicas de ViagemEcoturismo em Cancún
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Cancún

xcaret-ifriend-ecoturismo
Lugar certo para viver aventuras inesquecíveis

Cancún, além de ser um destino perfeito para quem quer relaxar, também é o local certo para curtir aventuras inesquecíveis. Além das incríveis praias do Caribe, a região possui vida vegetal e animal abundantes, tanto na terra quanto no mar.

Os parques e resorts são os principais atrativos da região de Quintana Roo, no México. Nos arredores de Cancún há opções imperdíveis, que atraem os turistas em busca de adrenalina. Difícil vai ser escolher uma só.

Saiba mais: Guia de viagem Cancún

  • Parque Xcaret – O Parque Xcaret é um parque temático ecológico situado na Riviera Maya, 75 km ao sul de Cancún. Nele você encontra de tudo um pouco, entre mais de 50 atrações, como exploração de selva por passagens secretas, trilhas, nados em rios subterrâneos, mergulhos com snorkel e shows culturais. É possível ainda ver onças, tartarugas-marinhas, flamingos, macacos e outras espécies de animais exóticos.
Parque Xcaret
  • Parque Xplor – Localizado em região próxima à Playa del Carmen, o Xplor é um parque de aventura selvagem com tirolesa, veículos anfíbios, rafting e rios subterrâneos. Uma das atrações do parque é o nado no rio de lava, que dá a sensação de estar mergulhando no centro de um vulcão.
  • Parque Xel-Há – O Xel-Há é um parque ecológico situado no estado de Quintana Roo, México. É caracterizado por uma calheta na qual a água de um rio se une ao mar do Caribe, formando um espaço apropriado para a convivência de 70 espécies marinhas e de água doce. Por essa razão, o Xel-Há é conhecido como um dos maiores aquários naturais do mundo, sendo o lugar perfeito para praticar snorkeling em meio aos peixes tropicais coloridos.
  • Parque Xenses O Xenses oferece mais de 15 atividades que fazem uma viagem fantástica pelo ar, terra e água. Nele, você descobrirá trocadilhos visuais e ilusões de ótica, diferentes ecossistemas, a liberdade de voar no ar, a adrenalina de escorregar na água refrescante e ter momentos de relaxamento e purificação em um spa natural. A entrada do parque fica junto do complexo Xcaret e Xplor.
  • Mergulho – Cancún possui um mar perfeito para a prática do mergulho, com cavernas submersas e museus subaquáticos, como o MUSA, o maior do gênero no mundo. São mais de 500 estátuas em tamanho real para apreciação. Mergulhos noturnos com snorkel ou tanque de oxigênio também podem ser feitos. A ilha de Cozumel, por exemplo, possui arrecifes maravilhosos, sendo a segunda maior barreira de coral do mundo.

Caso queira mergulhar com os golfinhos, ou até mesmo com os enormes e dóceis tubarões baleia, saiba que o ecoturismo em Cancún também oferece essas oportunidades.

O ecoturismo em Cancún se espalha também pelos diversos clubes de praia existentes, onde o snorkeling e até mesmo os passeios de caiaque são oferecidos aos turistas.

  • Passeios de barco – Os passeios de barco são comuns em Cancún e você pode optar pelos tours tradicionais ou por alugar uma lancha e curtir só com o seu grupo. Existem diversos passeios diferentes a serem feitos nas águas azuladas do mar de Cancún ou na Lagoa Nichupté, que fica no meio da Zona Hoteleira. De alguns pontos da Zona Hoteleira, partem barcos para a Isla Mujeres, uma ilha próxima a Cancún – um passeio bastante procurado por turistas.
Leia também:  Por que visitar a Cidade do México?

iFriend: Guia de viagem Cancún

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Cancún e divirta-se!

Cancún, o paraíso de águas azuis, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?