HomeDicas de ViagemEcoturismo no Havaí
Dicas de Viagem

Ecoturismo no Havaí

diamond-head-havai-ifriend
Para os mais ousados, que tal um mergulho com tubarões?

O Havaí apresenta diversas atrações de aventura e natureza com o espírito aloha. Pode-se dizer que é o destino mais exótico dos Estados Unidos por contar com geografia e cultura únicas que não se encontram em nenhum outro lugar do planeta. Vulcões, cachoeiras, trilhas, parques naturais e praias são apenas alguns dos atrativos da terra natal de Barack Obama.

Veja algumas opções de ecoturismo no Havaí!

Saiba mais: Guia de viagem Havaí

  • Diamond Head – Esse extinto vulcão serviu de base de observação do exército americano por muitos anos. Hoje virou um parque federal e é aberto ao público. Essa é uma das trilhas favoritas dos turistas, com caminhada marcada de fácil acesso e áreas de repouso. A visão do pico é esplêndida avistando toda a cidade de Honolulu e as praias da costa sul da ilha de Oahu.
  • Trilha de Kaena Point – Essa trilha fica na parte norte da ilha de Oahu. Caminhada pelo santuário dos pássaros albatroz beirando o mar azul e a região montanhosa da ponta noroeste da ilha. Pode-se avistar as baleias jubarte nos meses de inverno.
  • Trilha de Kahana Bay – Essa trilha fica no lado leste da ilha de Oahu, onde a vegetação é sempre muito verde e abundante devido às chuvas/nuvens que ficam estagnadas pelo bloqueio das montanhas centrais da ilha. Vista panorâmica do mar, animais, pássaros e vegetação esplêndida.
  • Trilha Ecológica de Waimea Valley + Pupukea Heiau – Essa trilha fica no vale sagrado de Waimea Bay na parte norte da ilha de Oahu. Os antigos havaianos realizavam suas cerimônias e sacrifícios nessa área, que, por ter um rio e cachoeira, é uma combinação perfeita para os cultos. Hoje Waimea é um parque estadual com jardim botânico, sendo possível fazer uma caminhada muito tranquila e no final da trilha ser presenteado com uma bela cachoeira onde é possível nadar.
  • Trilha de Koko Head – Essa trilha em um extinto vulção na parte sudeste da ilha de Oahu é a mais íngreme de todas, indicada somente para os esportistas. Visão panorâmica da ponta sudeste da ilha de deixar qualquer um maravilhado com a beleza.
Tubarão nadando sobre recifes no oceano (Foto de Wirestock)
  • Mergulho e mergulho com tubarões – O Havaí é o destino que você estava procurando para mergulhar com cilindro ou praticar snorkel e interagir com a vida marinha. É uma atividade bem comum de ser encontrada nas ilhas. Faça snorkel nas águas cristalinas do North Shore de Oahu e tenha uma experiência incrível no Pupukea Marine Sanctuary, que é o lar de muitas espécies endêmicas de peixes encontrados no arquipélago havaiano e é uma zona de conservação marinha de verdade. Para os mais corajosos, no North Shore de Oahu há o mergulho com tubarões – na jaula (dentro de uma gaiola de metal) e o mergulho livre (sem gaiola).
  • Cachoeiras – Além de praias, o Havaí possui cachoeiras incríveis. As quedas são emolduradas por vales verdejantes, montanhas vulcânicas e selvas tropicais em uma paisagem épica como nenhuma outra. De curtas e tranquilas a quedas altas e poderosas, existem todos os tipos de cachoeiras por todas as ilhas. Se você está planejando férias no Havaí, não deixe de adicionar cachoeiras à sua lista. Entre as melhores, estão: Manoa Falls, Sacred Falls e Waimea Falls, em Oahu; Wailua Falls e Hanakapiai Falls, em Kauai; Waiilikahi Falls, na Big Island.
Leia também:  Praias de Porto Seguro

iFriend: Guia de viagem Havaí

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends no Havaí e divirta-se!

Havaí, a meca do surf mundial, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?