HomeDicas de ViagemO que fazer em Playa del Carmen?
Dicas de Viagem

O que fazer em Playa del Carmen?

Playa del Carmem
Playa del Carmem
Um destino incrível que você vai adorar!

Playa del Carmen está localizada na região da Riviera Maya e tem como peculiaridade o fato de estar próxima a cidades e praias igualmente famosas como Tulum e Cancun.

A região compreende 130km de praias incrivelmente belas – você vai encontrar um pouco de tudo por lá: cultura, diversão, praias, restaurantes famosos e pontos turísticos, como as pirâmides milenares de Chichen Itza, Cancun, Ek balam e Cobá.

A Quinta Avenida é o ponto de encontro, onde tudo acontece em Playa del Carmem – lojas, cinemas, restaurantes, cafés, bares e danceterias. Você vai se surpreender com os passeios que selecionamos para sua viagem, confira:

Saiba mais: Guia de viagem Playa del Carmem

Primeiro dia

Aproveite a cidade: Playa del Carmem tem, além da praia propriamente dita, há uma série de passeios ecológicos ou de aventura para você aproveitar. Vale passar a manhã e parte da tarde em atividades no Parque de los Fundadores, um parque muito agradável, onde acontecem várias apresentações folclóricas e onde está localizado o monumento símbolo da cidade, o Portal Maya! Mergulhe na cultura mexicana e aproveite para tirar a famosa foto no portal com o nome da cidade.

Sugerimos também a visita ao Museu Frida Kahlo – Frida foi a artista plástica ícone do México, suas obras significam uma forma de resistência e de luta pelos direitos das mulheres. Um museu pequeno, que exibe algumas obras da artista. Vale como imersão aos valores mexicanos. No museu há uma lojinha que vende algumas lembrancinhas temáticas, ideais para presentear amigos e familiares.

Conheça também o Museu da Tequila e aproveite as degustações. Se beber, não dirija e volte para casa de transporte público ou por aplicativo.

Segundo dia

Da imersão cultural, passamos aos passeios ecológicos e de aventura e Playa del Carmen não deve nada a Tulum e Cancun nesse quesito. Volte a ser criança num dia divertido no Xel-Há – um dos parques mais famosos da região, quase sempre muito cheio, é tipo a Disneylândia Mexicana. Inúmeras atividades totalmente ligadas à natureza tais como mergulho de snorquel, caminhada ecológica, trilha por entre as árvores, arvorismo, Bird watching, entre outras. Para quem é apaixonado pelos mamíferos marinhos a presença dos golfinhos deixa todo mundo encantado.

Essa é uma atividade que, certamente deixará você exausto e com fome. Vá para a Quinta Avenida e prove das delícias mexicanas. Aconselhamos os famosos tacos e tortilhas dos mais variados sabores – agora, cuidado com a pimenta, o chilli, é pesada e arde, muito!

Terceiro dia

Invista seu tempo numa visita à Cozumel, especialmente se você adora conhecer ambientes naturais preservados. A Ilha de Cozumel é um destino muito procurado por mergulhadores, europeus e viajantes em busca de um destino bem tranquilo, ideal para passar as horas em paz. Você chega lá por meio de ferry boat.

Leia também:  Quando visitar Gramado

Se você prefere continuar se divertindo muito aconselhamos o X-caret – seguindo a mesma temática de parque integrado à natureza oferece atrações como mergulho, convívio com animais, percorrer rios subterrâneos, coral reef aquarium, observação de tartarugas marinhas, museu de bromélias entre outras atividades fantásticas que não dá para conhecer num dia só.

Mais dias

Não deixe de conhecer a zona arqueológica do México na cidade de Yucatán, onde se encontram as famosas pirâmides maias. As pirâmides de Teotihuacan são as mais visitadas do México. Foram 4 milhões de visitantes apenas em 2018 – vale lembrar que para chegar lá você levará cerca de 20h de carro. Você pode visitar Tulum e voltar no mesmo dia – são apenas 50 minutos de distância, o mesmo acontece para a cidade de Cancun – 20 minutos – e visitar o Templo de Kukulcán e a famosa pirâmide de Chichen Itza.

Veja também: Quando visitar Playa del Carmem

iFriend: Guia de viagem em Playa del Carmen

Agora que você já sabe o que fazer em Playa del Carmen, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Conheça os iFriends em Playa del Carmen e divirta-se!

Playa del Carmen, o refúgio sossegado da Riviera Maya, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média 0 / 5. Votos: 0

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?