HomeDicas de ViagemO que fazer em Valência?
Dicas de Viagem

O que fazer em Valência?

Playa Malvarrosa
Uma cidade com inúmeros atrativos

O que você vai fazer em Valência é curtir cada momento! Você vai adorar conhecer Valência, um destino de várias facetas, desde a arquitetura histórica até os prédios mais modernos. A cidade europeia conta com diversas praias, um mercado central, museus, praças e jardins.

É possível encontrar atrações com diferentes propostas. Tem pontos turísticos para curtir ao ar livre, como praias e parques; tem passeios para conhecer a história local, como museus e o mercado central.

Confira nosso roteiro de três dias para aproveitar o melhor de Valência!

Saiba mais: Guia de Viagem Valência

Primeiro dia

Comece sua viagem tomando um café da manhã reforçado na Pans & Company, restaurante especializado também em brunch.

Depois siga para a Plaza del Ayuntamiento, onde fica a prefeitura de Valência. Próxima dela está o Mercado Central, com uma bela fachada que lembra até uma igreja.

Após bater perna pelo Mercado Central, é hora de visitar a Lonja de la Seda, que está a uma curta caminhada. O imponente prédio gótico do século XV é um belo exemplo da riqueza da cidade na época de sua construção. Sua beleza lhe rendeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A próxima parada é as Torres de Quart, duas torres defensivas de estilo gótico que foram construídas em 1400 como parte da muralha de Valência. Praticamente em frente às torres, está o Restaurante Canela, onde indicamos uma pausa para o almoço.

De lá, siga para o Institut Valencià d’Art Modern (IVAM), primeiro centro de arte moderna criado na Espanha. A bela arquitetura do museu está alinhadíssima com as incríveis obras que estão nele. Ao redor vemos vários grafites e ateliês de artistas. Por isso, vale aproveitar para dar uma voltinha nas redondezas.

Bem perto do IVAM estão as Torres de Serranos, antiga muralha e uma das entradas da cidade. Além disso, uma oportunidade de ver Valência por outro ângulo, do alto.

Depois de tantas atrações, é hora de voltar para o hotel e descansar. Para a noite, uma boa pedida é conferir a programação do Teatre Principal de València e fechar o dia com um roteiro bem cultural.

Segundo dia

Não tem como viajar para Valência e não conhecer uma de suas praias. Distante cerca de 7 km do centro da cidade, La Malvarrosa é uma de suas praias mais famosas, bem extensa, com larga faixa de areia, águas calmas e claras. Você pode alugar cadeiras e barracas e passar o dia bem tranquilo. Tem muitas opções de bares e restaurantes nos arredores.

Antes de partir para o hotel, você pode dar uma passadinha novamente da Cidade Antiga para conhecer a Plaza Redonda. É uma praça agradável, cheia de laranjeiras. A 300 metros dela, está a Catedral de Valência, uma parada obrigatória no itinerário de qualquer viajante. Não deixe de conferir.

Leia também:  Vida Noturna em Bento Gonçalves

Encerre o dia num dos bares ou baladas da cidade. A Rumbo 144 e a Mya Club são casas noturnas bem conhecidas em Valência.

Terceiro dia

Seu terceiro dia terá grande parte dedicado ao cartão-postal de Valência: a Ciudad de las Artes y las Ciencias, um complexo cultural e artístico com uma arquitetura espetacular e futurista, que reúne diversas atrações, como museus, espaços para apresentações, cinema IMAX e oceanário.

Há três pontos principais do complexo que você precisa visitar: o Hemisfèric (cinema), o Oceonogràfic e o Museu de Ciências. É um passeio muito legal, que alia conhecimento e entretenimento. Sem dúvidas, será o ponto alto da sua viagem à Valência.

À noite, nossa dica fica por conta do Natura Dub, um bar bem animado, com terraço aberto o ano todo, mesa de bilhar e a atmosfera de festa e reggaeton. O local é muito frequentado por universitários e turistas.

Veja também: Quando visitar Valência?

iFriend: Guia de viagem em Valência

Agora que você já sabe o que fazer em Valência, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça um iFriend em Valência!

Valencia - Espanha
Valencia – Espanha

Valência, a terceira maior cidade da Espanha, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?