HomeDicas de ViagemPasseios em Cancún
Dicas de Viagem

Passeios em Cancún

el-ray-cancun-ifriend
Saiba quais são as atrações imperdíveis

Cancún é um destino para quem curte praias, sol, história, gastronomia, compras, parques e vida noturna. É um lugar para ir com amigos, com a família ou em uma viagem romântica, inclusive uma lua de mel. É possível passar vários dias na cidade e a cada dia fazer um programa diferente.

Para te ajudar, fizemos uma lista com os melhores passeios em Cancún!

Saiba mais: Guia de viagem Cancún

  • Chichén Itzá – O sítio arqueológico Chichén Itzá, uma das maravilhas do mundo moderno, é um dos passeios em Cancún mais requisitados. Chichén, um dos mais importantes centros políticos e religiosos dos maias, é uma zona arqueológica para aventureiros e interessados em história em geral nenhum botar defeito. Suas ruínas reúnem construções surpreendentes, entre elas a famosa Pirâmide de Kukulcán.
  • El Rey Zona Arqueológica – El Rey é um sítio arqueológico da cultura maia pré-colombiana, localizada a extremo sul da Zona Hoteleira. O local é tudo o que restou de uma antiga cidade maia, abandonada após a chegada dos colonizadores espanhóis.

No topo da estrutura mais alta, você encontrará um templo maia, além da tumba de uma importante figura daquela civilização. Algumas paredes de pedras do sítio ainda exibem pinturas antigas. Mas a atração mais inesperada de El Rey é a enorme colônia de iguanas que habita suas ruínas. As iguanas se acostumaram com a presença humana e não se assustam com as pessoas.

  • Mercado 28 – Se você quer comprar artesanato em Cancún, esse é o lugar. O Mercado 28 tem uma variedade muito grande de lojinhas, que vendem desde louças pintadas a roupas. O local também conta com barracas de comidas. O que é um pouco chato por lá é o assédio dos vendedores, porém, fica mais fácil pechinchar. Mas fique atento! Não se deixe levar por pequenos mercados que se intitulam “Mercado 28” para enganar turistas desavisados – o Mercado 28 original é enorme.
  • Plaza Las Americas – Para quem gosta de shoppings como os do Brasil, gigantes e com um pouco de tudo, o Plaza Las Americas é perfeito. O shopping fica no centro de Cancún, por isso é mais visitado pelos moradores da cidade do que pelos turistas, e tem desde lojas locais a lojas de grifes internacionais.
  • Plaza Kukulcán – Situado na Zona Hoteleira, o shopping se destaca por ser um grande projeto arquitetônico. Por lá você encontrará vários estabelecimentos, entre lojas e opções gastronômicas, boutiques e muito mais. Dentre os principais diferenciais deste shopping, o que se destaca é o fato dele ser o lar de uma enorme galeria, chamada Luxury Avenue, na qual estão as marcas mais famosas internacionalmente.
  • La Isla – La Isla é um shopping ao ar livre e uma das opções mais procuradas em Cancún para fazer compras e passear. O lugar tem bons restaurantes e bares, além de lojas de esporte, roupas, artesanato mexicano, lojas de departamento, eletrônicos, perfumes etc. Uma galeria do shopping tem luxuosas lojas como Prada, Louis Vuitton e Carolina Herrera.
Leia também:  Pontos Turísticos de Hong Kong

Mesmo se não for comprar, esse é um dos passeios em Cancún que merece estar na sua lista.

La Isla
  • Tulum – Tulum é uma cidade perfeita para curtir as férias com tranquilidade, sem a badalação da vizinha Cancún. O lugar, de ritmo mais pacato, é procurado por muitas celebridades e chama atenção por sua exclusividade. 

Quem quiser incluir este belo destino no roteiro pelo Caribe mexicano, mas está com o tempo curto, consegue fazer um passeio no esquema bate-volta desde Cancún. O dia é intenso, mas inclui na programação a grande atração de Tulum: as Ruínas Maias que tem como pano de fundo o mar azul do caribe.

iFriend: Guia de viagem Cancún

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Cancún e divirta-se!

Cancún, o paraíso de águas azuis, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?