HomeDicas de ViagemPasseios em Doha
Dicas de Viagem

Passeios em Doha

museu-nacional-catar-ifriend
Foto: Flickr
Top 8 atrações na cidade

Há muito o que fazer em Doha. A cidade desponta como um dos destinos mais interessantes do mundo, repleto de arte, história, costumes e sabores. Um lugar surpreendente, muito desenvolvido e moderno, onde o antigo e o novo se encontram.

Vem com a gente conferir os principais passeios em Doha!

  • Corniche – Corniche é o calçadão à beira-mar de Doha que se estende por 7 km pela baía de Doha, do MIA ao West Bay. Da orla, é possível ver o skyline moderno da cidade, com seus arranha-céus, e também o Pearl Monument (monumento da pérola), que é uma escultura de uma concha aberta com uma pérola no seu interior e água corrente.

Vale passar por Corniche durante o dia e à noite, pois o visual é completamente diferente.

Saiba mais: Guia de viagem Doha

  • The Pearl – The Pearl é uma ilha artificial repleta de marinas, lojas das marcas mais luxuosas do mundo, hotéis de padrão internacional, restaurantes e cafeterias renomados. De todos os passeios em Doha, esse merece estar entre as suas prioridades, afinal, não é todo dia que você terá a oportunidade de conhecer um lugar titulado de “Riviera Árabe” e com formato de dois colares de pérolas. Chique, não?

Uma curiosidade é que a ilha é dividida em distritos temáticos – o mais bacana é a vila inspirada em Veneza, com direito a barquinhos circulando pelos canais.

  • Katara Cultural Village – O Katara Cultural Village é um complexo de cultura e entretenimento repleto de atrações, como teatros, galerias, shopping center, praia no estilo catari, além de restaurantes de nível internacional.

O local também é lar de duas mesquitas – a mesquita azul e a mesquita dourada toda revestida com pastilhas banhadas a ouro, respectivamente, Mesquita Katara e Golden Mosque.

  • Passeio de barco dhow – Desfrute de um passeio no tradicional barco de madeira catari, o dhow, durante sua estadia em Doha. O Catar tem uma relação única com os mares. Navegar a bordo da herança marítima do país é um passeio muito querido não só pelos turistas, mas também por locais.

Não vai ser difícil ver famílias inteiras, principalmente aos fins de semana, alugando os barcos para suas comemorações com muita música, dança e zero álcool – consumir álcool em lugares públicos é ilegal no Catar.

De Corniche, partem excursões turísticas mais comuns (se é que tem algo comum em Doha). Em The Pearl, você pode fazer um cruzeiro no estilo mais requintado com experiência gastronômica internacional.

  • Museu de Arte Islâmica – Inaugurado em 2008, o Museu de Arte Islâmica – MIA foi projetado pelo arquiteto Ieoh Ming Pei, que tem em seu portfólio a ampliação do museu do Louvre de Paris e sua pirâmide de vidro. Situado no Corniche, esse museu possui o maior acervo de arte islâmica do mundo, contando cerca de 1400 anos de história em três continentes. Por lá, você encontra diversas esculturas, pinturas, mosaicos e tapetes.
Museu de Arte Islâmica.
Foto: Flickr

À noite, o exterior do MIA ganha uma iluminação bem interessante, portanto vale passar lá nesse período. Em sua lateral, tem um lugar bem bacana de onde é possível ver o skyline moderno de Doha.

  • Museu Nacional do Catar – A uma curta caminhada do MIA, você chega no Museu Nacional do Catar, que mesmo com uma inauguração relativamente recente, em março de 2019, se tornou um dos pontos turísticos mais importantes do país. O projeto é do arquiteto francês Jean Nouvel que se inspirou na rosa do deserto para desenhar a estrutura com círculos de diferentes tamanhos e ângulos, que se unem para abrigar 11 galerias.
Leia também:  Turismo em Ilhabela

A rosa do deserto é uma formação rochosa típica dos desertos do Golfo Pérsico, resultante da cristalização de sais minerais nas bacias rasas de sal da região. 

Dentro do museu, uma experiência totalmente sensorial: instalações multimídia contam a história da formação do Catar, indo desde a fauna e os primeiros povos até o descobrimento do petróleo e os dias atuais.

  • Souq Waqif – Andar pelas ruas movimentadas do Souq Waqif, o famoso mercado, é um dos passeios em Doha que não pode faltar na sua lista. Faça uma verdadeira viagem árabe pelo autêntico sabor do comércio tradicional, arquitetura e cultura. O labirinto de pequenas lojas oferece uma magnífica variedade de produtos do Oriente Médio, desde especiarias e iguarias sazonais a perfumes, joias ornamentadas, roupas, artesanato e um tesouro de souvenirs.
  • Al Hazm – O Al Hazm é um luxuoso shopping a céu aberto, todo em mármore com ornamentos árabes esculpidos a mão. Tem lojas de grifes, ótimos cafés e restaurantes. As partes externas do shopping são cercadas de jardins e fontes, gazebos e centenas de oliveiras de mais de 200 anos importadas da Espanha.

iFriend: Guia de viagem Doha

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Doha e divirta-se!

Doha, a capital do Catar, espera sua visita!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

O que achou?

Média 0 / 5. Votos: 0

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?