HomeDicas de ViagemPasseios em São Miguel das Missões
Dicas de Viagem

Passeios em São Miguel das Missões

Capa Missoes outubro rosa
Reviva a emoção nos lugares históricos

Os passeios em São Miguel das Missões tem paisagens incríveis, de natureza e história inesquecíveis. Um destino apaixonante, que guarda vestígios muito relevantes da nossa história e merece ser conhecido. Confira os principais passeios para fazer na cidade!

Saiba mais: Guia de viagem São Miguel das Missões

  • Sítio Histórico São Miguel Arcanjo – O Sítio Histórico São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo. O sítio, declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguai e países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones.
  • Espetáculo de Som e Luz – O mais antigo espetáculo sem interrupção no Brasil faz com que seja possível compreender melhor a saga dos Jesuítas e Índios Guaranis: como surgiram, desenvolveram-se e foram destruídos os 7 Povos das Missões. Com duração de 48 minutos, é apresentado todos os dias ao anoitecer em frente à Igreja do Sítio Arqueológico.
  • Museu das Missões – O museu está localizado no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, com esculturas e peças guarani dos séculos XVII e XVIII que formam uma das mais ricas coleções de arte sacra do Brasil e de todo o Mercosul. O lugar foi projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Lúcio Costa em 1940.
  • Fonte Missioneira – A Fonte Missioneira é uma obra arquitetônica do período Barroco Jesuítico-Guarani com mais de 300 anos. Construída em pedra grês, foi descoberta em 1982 e restaurada em 1983, e está localizada a 1 km do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. A água colhida nesta fonte servia para o uso na redução, mas também para banhar-se, pois os levantamentos arqueológicos que atualmente estão sendo feitos mostram que abaixo dela há uma série de piscinas que possivelmente serviriam de local para o lazer dos indígenas. 
  • Fazenda da Laje – O principal local de retirada das pedras para a construção da redução jesuítica, a 18 km do centro da cidade, você encontrará um atendimento qualificado, feito pelos proprietários, com a alegria, receptividade e simplicidade do povo missioneiro. A Fazenda da Laje abriga impressionantes vestígios de uma das pedreiras missioneiras usadas no século XVIII pelos índios guaranis e padres jesuítas para a construção dos prédios de São Miguel Arcanjo. Cercada de uma bela paisagem gaúcha, a fazenda possui estrutura preparada para o turismo rural com muita história, gastronomia típica, passeios a cavalo, trilhas de caminhada, natureza exuberante e muito mais.
  • Aldeia Guarani – Visitar uma aldeia Guarani é mergulhar milhares de anos na antropologia formativa da América Latina, conhecer seus costumes, seu modo de ser e de viver, poder comprar seus artesanatos ou percorrer um caminho impregnado com os componentes dessas aldeias. Não perca a visitação à aldeia de São Miguel das Missões, perto do centro da cidade.
Leia também:  Quando visitar Cartagena?

Veja também: Quanto custa viajar para São Miguel das Missões?

iFriend: Guia de viagem em São Miguel das Missões

Agora que você conhece os principais passeios em São Miguel das Missões, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Veja iFriends em São Miguel das Missões

vista noturna sao miguel das missões
vista noturna sao miguel das missões

São Miguel das Missões, destino das impressionantes ruínas dos jesuítas, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?