HomeDicas de ViagemPasseios no Havaí
Dicas de Viagem

Passeios no Havaí

paisagem-havai-ifriend
Conheça alguns dos melhores pontos turísticos do arquipélago!

As ilhas havaianas reservam boas surpresas além de suas praias. Destino de calor, sol e mar, o Havaí tem atrações para os amantes de história e cultura e da natureza.

Confira alguns passeios bem legais para fazer nesse lugar exótico e paradisíaco!

  • Pearl Harbor – Parte da história de Honolulu se confunde com uma das maiores tragédias da história norte-americana: o ataque do exército japonês à base naval de Pearl Harbor, em 1941, que motivou a entrada dos EUA de vez na Segunda Guerra Mundial. A antiga base, onde morreram mais de mil fuzileiros e marinheiros dos Estados Unidos, é hoje um dos principais pontos turísticos da ilha de Oahu, então chegue cedo para evitar as longas filas.

Um dos principais atrativos de Pearl Harbor é o USS Arizona Memorial, restos de um navio atingido durante o bombardeio que mostram o tamanho da violência que se abateu sobre o arquipélago no ataque.

Base de Pearl Harbor, na ilha de Oahu
  • Iolani Palace – Como vimos aqui, o Havaí já foi uma monarquia. Antes de ser anexado como território dos Estados Unidos, o arquipélago tinha sua própria realeza, cuja residência oficial era o Iolani Palace. O palácio deixou de abrigar reis e rainhas, como Rei Kalakaua e sua Rainha Liliuokalani (os últimos monarcas havaianos), no século XIX e foi convertido em um rico museu que conta tudo sobre a monarquia local.
  • Waikiki Aquarium – O Aquário de Waikiki, em Honolulu, é o segundo aquário público ainda em funcionamento mais antigo dos EUA, depois do Aquário de Nova Iorque. Fundado em 1904, o Aquário de Waikīkī é o lar de mais de 3.500 organismos de 490 espécies de plantas e animais marinhos. 
  • Mission Houses Museum – Embora o Havaí seja o estado mais novo dos Estados Unidos, o arquipélago é bastante antigo – estamos falando de uma região ocupada pela humanidade há séculos. Por isso, uma das atividades mais divertidas para fazer em Honolulu é conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do Havaí. Para isso, recomendamos uma visita ao Mission Houses Museum.

Instalado em um complexo com três casarões históricos, o museu oferece ao viajante a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história havaiana e a cultura local nos séculos passados.

Saiba mais: Guia de viagem Havaí

  • Parque Akaka Falls – Localizado na Big Island, um dos principais pontos turísticos no Havaí, o Parque Akaka Falls é um daqueles lugares que encantam os visitantes, afinal, toda a reserva é composta por uma natureza exuberante. Além das imponentes árvores, rochas e arbustos, o lugar possui uma trilha ecológica bem estruturada e de nível leve, ou seja, é um trajeto que pode ser percorrido por pessoas de todas as idades.
Leia também:  Por que visitar Sydney?

Depois de uma bela caminhada, a recompensa é muito gratificante: uma cachoeira de 129 metros que impressiona até os turistas mais exigentes. 

  • Parque Nacional dos Vulcões – Ainda no arquipélago de Big Island, outra atração que merece ser visitada é o Parque Nacional dos Vulcões. Localizado no lado sul da ilha, a reserva é considerada o terceiro maior parque nacional americano.

Quem deseja se aproximar dos vulcões existentes, precisa caminhar por uma trilha segura e bem sinalizada — o caminho, inclusive, é muito utilizado para piqueniques e acampamentos. Dentro do parque existe um museu onde é possível conferir a evolução do vulcão por meio de algumas imagens.

iFriend: Guia de viagem Havaí

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends no Havaí e divirta-se!

Havaí, a meca do surf mundial, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?