HomeDicas de ViagemPasseios no Jalapão
Dicas de Viagem

Passeios no Jalapão

Dunas do Jalapão
A região possui pontos turísticos dignos de novela

Os passeios no Jalapão são incríveis! O Jalapão é um dos destinos mais lindos do Brasil.

Os cenários mudam o tempo todo: cachoeiras, cânions, dunas, serras, lagos, fervedouros, e todos de uma beleza sem igual.

E melhor que observar a graciosidade dessas atrações é passear por elas e aproveitar ao máximo cada oportunidade.

Saiba mais: Guia de viagem Jalapão

Confira sete passeios imperdíveis no Jalapão!

  • Cânion Sussuapara – No Cânion Sussuapara, você encontra a natureza como ela realmente é. As paredes contam com musgos e plantas por todo o caminho. Além disso, há uma queda d’água de aproximadamente 5 metros com água geladinha. Para quem gosta de aventura e experiências diferentes, o passeio é bastante interessante.
  • Cachoeira da Velha – Localizada dentro do Parque Estadual do Jalapão, a Cachoeira da Velha é a maior da região – são duas quedas que completam, juntas, cerca de 100 metros de largura e 15 metros de queda livre. Não é permitido tomar banho ali, mas é possível fazer um rafting pela cachoeira ou unir a visita à Prainha do Rio Novo.
  • Cachoeira do Formiga – A tonalidade da água da Cachoeira do Formiga é deixar qualquer um boquiaberto. O verde intenso, com um ponto de azul na rocha de calcário no fundo, faz desta queda d’água um passeio único. Para quem deseja águas mais tranquilas é possível ainda descer para a piscina que se forma logo depois da queda. Uma delícia e absolutamente transparente!
  • Cachoeira das Araras – A Cachoeira das Araras fica em São Félix, a caminho de Palmas. Ela é um ótimo refresco e também excelente ponto para almoço antes de pegar a estrada até a capital. A cachoeira não tem uma queda d’água muito grande, mas o paredão de pedra repleto de verde dá um tom maravilhoso ao visual.
  • Comunidade Mumbuca – Para quem quer conhecer e comprar peças de artesanato em capim dourado, vale visitar a comunidade quilombola Mumbuca, próxima a Mateiros. A comunidade é uma espécie de grande família que se originou de remanescentes de quilombolas e indígenas que habitavam a região. Um ótimo passeio para conhecer um pouco da cultura local!
  • Fervedouro Bela Vista – Se você está procurando um cenário que parece só existir nos filmes, o Fervedouro Bela Vista é o lugar. Todos os fervedouros da região são maravilhosos, mas o Bela Vista é realmente um espetáculo. O poço de água tem 15 metros de diâmetro e é um dos maiores do Jalapão. A cor da água é de um azul impressionante e a transparência permite lindas fotos ao mergulhar. A potência da nascente é ótima para flutuação e o deck de madeira na área externa ajuda a completar a paisagem.
  • Pedra Furada – Um dos cartões-postais do Jalapão, a Pedra Furada costuma encher bastante durante o pôr do sol. A luz passa por entre os buracos formados pela ação do vento na rocha e faz dos espaços molduras perfeitas para lindas fotografias.
Leia também:  Pontos Turísticos de Teresópolis

Veja também: Quanto custa viajar para o Jalapão?

Cachoeira da Velha
Cachoeira da Velha

iFriend: Guia de viagem Jalapão

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends no Jalapão e divirta-se!

Dunas do Jalapão
Dunas do Jalapão

Jalapão, a joia do turismo tocantinense, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?