HomeDicas de ViagemPor que visitar Valência?
Dicas de Viagem

Por que visitar Valência?

Vista maritima de Valência
Valência é uma das cidades mais importantes da Espanha e você sabe por quê?

Porque visitar Valência vale a pena! Esta é uma cidade portuária com seu próprio idioma, o valenciano. Não é tão famosa quanto Madri e Barcelona, mas não fica para trás no quesito beleza e pontos de interesse para o turista. Sem contar que é consideravelmente mais barata que os outros dois destinos.

Com cerca de 800 mil habitantes, Valência, a terceira maior cidade da Espanha, que fica situada na costa do Mediterrâneo, ao leste do país, é sinônimo de modernidade, beleza e história. Fundada pelos romanos em 138 a.C, é uma das mais antigas da Espanha.

Valência conta com espetaculares edifícios criados pelo arquiteto Santiago Calatrava – um deles o Ciudad de las Artes y las Ciencias, marco da parte moderna da cidade. Tem também museus, variados restaurantes, praças, bares, baladas e praias.

O destino também possui festas tradicionais, como Las Fallas, um festival com duração de cinco dias em março para celebrar a chegada da primavera.

Saiba mais: Guia de Viagem Valência

Histórico de Valência

Valência como município tem as suas origens quando o cônsul romano Décimo Junio Bruto Galaico fundou a cidade sob o nome de Valentia Edetanorum. Desde então e até agora, há vários episódios históricos com experiência nesta terra.

Durante as suas primeiras décadas, a situação de Valência foi difícil, estava envolvida em guerras, que a enfraqueceu, a ponto de destruí-la praticamente na Guerra de Pompeu em 76 a.C. Porém, ela foi reconstruída no século I da nossa era e tinha um estatuto de cidade, um reconhecimento importante no tempo dos romanos.

Após os romanos, o município se desenvolveu com a ocupação dos árabes, que o conquistaram no ano de 718, nomeando-o como Balansiya. Uma época que durou vários séculos, e que iniciou o processo de enfraquecimento no final do século XI, quando o Cid cercou a cidade. Jaime I, rei de Aragão e conde de Barcelona, foi responsável por acabar com a reconquista de Valência em 1239.

O século XV é conhecido como a Idade de Ouro castelhano, atingindo a cidade cerca de cem mil habitantes, no final do mesmo século. Começou a construir grandes templos, igrejas grandes, a comercialização se estendeu e a prosperidade se fez na região.

Posteriormente, e até o século XX, Valência começou seu processo de crescimento para se tornar a terceira maior cidade da Espanha que conhecemos hoje. Como as datas importante, citamos que em 1900 é criado o Banco de Valência e em 1921 se termina a estação ferroviária.

Valência é uma cidade que defendeu a República espanhola e foi a capital entre 1936 e 1939, ano em que a Espanha estava mergulhada na Guerra Civil.

Hoje, Valência é um destino muito importante, cuja economia é baseada na indústria em torno do porto. Atualmente, aliás, indústria e turismo são as palavras de ordem da cidade.

Leia também:  Quando visitar João Pessoa?

Veja também: O que fazer em Valência?

Valencia- Espanha
Valencia- Espanha

iFriend: Guia de viagem em Valência

Agora que você já sabe porque visitar Valência, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça um iFriend em Valência!

Valencia - Espanha
Valencia – Espanha

Valência, a terceira maior cidade da Espanha, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?