HomeDicas de ViagemPraias no Havaí
Dicas de Viagem

Praias no Havaí

praias-havai-ifriend
Elas são a maior razão para amar o arquipélago

Há muitas razões para viajar para o Havaí e, ao chegar lá, são muitas as razões para amar a terrinha, mas, sem dúvidas, a maior delas são as praias. Bem-vindo às ilhas havaianas, banhadas pelas águas do Oceano Pacífico, um pequeno paraíso isolado do resto do mundo.

Se você é fã de esportes aquáticos, esse é o destino dos seus sonhos. O Havaí é o berço do surf e coração cultural do esporte. Além de atrair surfistas do mundo inteiro, o arquipélago chama atenção com praias de tirar o fôlego, badalação e gente bonita.

Saiba mais: Guia de viagem Havaí

Conheça algumas das lindas praias havaianas!

  • Praia de Waikiki – Quem quer ir para o Havaí sabe que na praia de Waikiki encontrará tudo o que sempre quis de uma experiência à beira-mar. Nela você está na costa sul de Honolulu (Oahu), onde fica o bairro de mesmo nome. A praia tem mais de 3 km de extensão e é caracterizada por areia branca e águas azuis calmas.

Ela é famosa por favorecer a prática do surf, o que acaba atraindo muitos turistas. Aliás, mesmo sendo bem estruturada, ela não é a mais bonita do estado. No local, você verá muitas barreiras de contenção construídas na areia. Para quem gosta de praticar esportes aquáticos, Waikiki é um prato cheio, pois oferece passeios de canoa havaiana, stand up paddle e surf.

  • Baía de Hanauma – Em 1967, a Baía de Hanauma (Oahu) foi transformada em uma reserva natural de preservação da vida subaquática. Seu nome significa “baía curva” e já foi o berço de uma cratera vulcânica que não existe mais. Até hoje, Hanauma é um parque subaquático onde milhares de turistas vêm todos os anos para mergulhar na imensa flora e fauna local.

O acesso a Hanauma é limitado e quem quiser entrar nela deve pagar uma pequena taxa, que vale cada centavo pelos mergulhos que você fará. 

  • Praia de Lanikai – A praia de Lanikai está localizada na ilha de Oahu e é descrita por jornais e revistas turísticas, além dos turistas que a visitam, como uma das praias mais bonitas da ilha e, quem sabe, do mundo. Para quem gosta de tranquilidade, ela é uma opção perfeita, pois não está na rota do agito havaiano.

O local oferece uma ótima infraestrutura para atender os turistas, com duchas, banheiros e churrasqueiras. Além disso, é possível praticar esportes aquáticos, como mergulho, surf, passeios de barco e caiaque. Na região, dá para velejar também, pois o local oferece barcos para locação.

  • Baía de Waimea – Os surfistas gostam de visitar a Baía de Waimea (Oahu) durante os meses de inverno, pois as ondas ficam gigantescas. Durante os meses de verão, é uma ótima opção para o turismo familiar já que o mar se torna mais tranquilo. Essa é uma daquelas praias lendárias do Havaí e que todo viajante que vai para o estado deve conhecer.
  • Pipeline – A praia Pipeline (Oahu) é belíssima e está na rota dos surfistas do mundo inteiro. Ela fica em um trecho com uma ampla formação de corais, o que possibilita que ondas bem altas encontrem com esses recifes, formando tubos gigantescos, que podem chegar até 15 pés.
Leia também:  O que fazer em Medellín?

Famosas pelas belas paisagens, ela ganhou o título de uma dasmelhores praias para a prática do surf do planeta. Não deixe de dar um delicioso mergulho no mar por lá!

  • Praia de Hapuna – Uma praia em Big Island com perfil mais direcionado a famílias, pois tem águas bem calmas e infraestrutura para que todos possam curtir um dia incrível. Tem chuveiros, estacionamentos e restaurantes. Vale a pena um passeio pela Praia de Hapuna, que, embora tenha apenas 1 km de extensão, tem muito para oferecer aos olhos dos viajantes. Na parte sul da praia, você poderá aproveitar um belo recife de coral.

iFriend: Guia de viagem Havaí

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends no Havaí e divirta-se!

Havaí, a meca do surf mundial, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?