HomeDicas de ViagemQuando visitar Valência?
Dicas de Viagem

Quando visitar Valência?

Ciudad das Artes y Ciências de Valencia
A terceira maior cidade da Espanha tem invernos amenos e verões bem quentes

Quando visitar Valência você se surpreenderá!

Valência tem um clima mediterrâneo, com um inverno ameno (dezembro a março) e um verão muito quente (junho a setembro). A proximidade do mar garante um alto índice de umidade ao longo do ano.

Com cerca de 800 mil habitantes, Valência, a terceira maior cidade da Espanha, que fica situada na costa do Mediterrâneo, ao leste do país, é sinônimo de modernidade, beleza e história. Fundada pelos romanos em 138 a.C, é uma das mais antigas da Espanha.

Quem visitar Valência durante a primavera e o outono vai encontrar temperaturas amenas. Nos meses de julho e agosto predominam as temperaturas mais quentes, com quase nenhuma chuva. Os meses de chuvas mais intensas em Valência são setembro e outubro.

A alta temporada em Valência é marcada pelo verão, uma estação com médias na casa dos 25ºC. Além disso, durante a Las Fallas, em março, a data festiva de maior relevância na cidade, Valência fica lotada e é mais difícil achar hospedagem.

Saiba mais: Guia de Viagem Valência

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica tomada por turistas, tem mais opções de entretenimento, baladas e eventos. Se você procura movimento e agito, esse é o momento. Além disso, o verão é a estação ideal para quem quer curtir as praias.
  • Contras – Os preços de hotéis, restaurantes e até de algumas atrações sobem consideravelmente.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade tem menor fluxo de turistas e os preços praticados são mais baixos. As praias e pontos turísticos ficam mais vazios, ou seja, passear por Valência não é nenhum desafio na baixa temporada.   
  • Contras – Com a cidade mais vazia, pode haver menos opções de eventos. Então, se você quer badalação, viaje na alta temporada.  

Veja também: Praias em Valência

Valencia - Espanha
Valencia – Espanha

iFriend: Guia de viagem em Valência

Agora que você já sabe quando visitar Valência, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça um iFriend em Valência!

Valência, a terceira maior cidade da Espanha, espera sua visita

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

O que achou?

Média / 5. Votos:

Leia também:  Quando visitar Cartagena?

Comentar

Comentar

Que tal?