HomeExperiências5 dicas para suas férias de verão
Experiências

5 dicas para suas férias de verão

Turismo de experiência
Turismo de experiência
As férias de verão chegaram com tudo!

O verão é realmente incrível. Os dias são mais longos e ensolarados.

As altas temperaturas são um convite para curtir dias de praia e visitar cachoeiras. O cardápio de atrativos inclui fazer trilhas, se conectar com a natureza e desfrutar de viagens inesquecíveis.

A estação é a queridinha de muitos viajantes de plantão, que aguardam o ano inteiro para as tão sonhadas férias.

Com o verão batendo na porta, é hora de se programar para acertar em cheio na escolha do destino, experiências e tudo mais que a temporada pode proporcionar.

Acompanhe a matéria e confira 5 dicas para suas férias de verão:

Viaje para a praia

Vá à praia!
Praia é muito bom!

Destinos litorâneos são os mais cobiçados para as férias de verão. Também pudera, já que a estação é o momento ideal para aproveitar a praia, tomar um banho de sol, se refrescar no mar e beber uma água de coco bem gelada.

Sem contar que a praia é um local para toda a família, onde as crianças podem se divertir com inúmeras brincadeiras.

No Brasil, não faltam opções, seja para quem quer badalar ou para quem quer descanso. Que tal escolher um destino nacional para suas férias de verão? A Bahia tem praias paradisíacas, enquanto Santa Catarina nos presenteia com um litoral adorado pelos turistas. Já o Rio de Janeiro, com suas belas praias, faz jus ao título de Cidade Maravilhosa.

Faça atividades físicas ao ar livre

Pratique exercícios!

Se você gosta de praticar esportes, aproveite o verão para fazer atividades ao ar livre. Muita gente já sabe que a prática de exercícios físicos contribui para a melhoria do condicionamento físico, a manutenção da saúde cardiovascular e o bem-estar devido à liberação da endorfina (hormônio que gera a sensação de recompensa e prazer). Somado a esses benefícios, se exercitar em ambientes abertos ajuda a renovar as energias, respirar ar puro, entrar em contato com a natureza e ainda estimula a produção da vitamina D por meio da exposição à luz solar.

Portanto, invista algum tempo em testar algo novo, como praticar stand up paddle, surf, futevôlei ou frescobol. Mas se você é daqueles que não gosta de se arriscar, uma corrida ou caminhada já é uma ótima escolha.

Beba bastante água

beba mais água!

Garantir a hidratação correta do corpo é importante em todas as estações do ano.

Com as temperaturas altas do verão, nosso corpo tende a aumentar a necessidade de água, pois o organismo perde muito líquido para manter a temperatura corporal adequada.

Quando não bebemos água o suficiente, corremos o risco de ficarmos desidratados. Um dos sinais de desidratação é a sede, portanto, beba água antes que ela venha!

Além disso, beber água no verão é importante para evitar outros problemas de saúde mais comuns em épocas quentes. É o caso das pedras nos rins e infecções urinárias, oculares e micoses causadas por fungos e bactérias que se proliferam em nossas peles cheias de suor.

Leia também:  Turismo de isolamento - 6 hospedagens incríveis no Brasil

E se você é adepto de atividades físicas, não esqueça de tomar água antes, durante e depois dos treinos.

Caso esteja tendo dificuldade para lembrar de beber água (sim, tem pessoas que esquecem!), nossa dica é colocar um alarme no seu celular a cada duas horas e ter uma garrafinha de água sempre por perto. Aposte também em alimentos com grande concentração de água, como o agrião, alface, beterraba, couve, espinafre, pepino, tomate, melancia, morangos e abacaxi.

Utilize as milhas dos programas de fidelidade

Use suas milhagens!

Eles são forte aliados de quem gosta de viajar gastando pouco. Os programas de fidelidade são uma maneira de fazer com que as pessoas continuem comprando os produtos ou serviços de uma determinada empresa, garantindo a elas algum benefício em troca.

Se você participa de algum tipo de programa de fidelidade, aproveite para utilizar seus pontos ou milhas nas férias de verão. Esse tipo de clube é muito comum entre as companhias aéreas, mas, hoje, além de bilhetes aéreos, há programas em que é possível resgatar diárias em hotéis, combustível, aluguel de carros e muito mais.

Aproveite as experiências da iFriend

Chame um iFriend
Chame um iFriend e curta a viagem!

Prepare um roteiro bem incrível para as suas férias de verão! Para te ajudar a sair por aí desbravando o mundo, a iFriend possui mais de 3 mil experiências em 152 países. São tours personalizados que vão do centro histórico à praia, explorando da arte à gastronomia em diversos destinos nacionais e internacionais.

Confira as nossas opções de passeios que são a cara do verão e irão tornar sua viagem muito mais interessante!

Além disso, nossa plataforma conta com 6,5 mil guias locais cadastrados, que conhecem seus respectivos destinos como a palma da mão.

Veja também: O que fazer em Orlando?

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?