HomeExperiênciasPasseios em Santiago
Experiências

Passeios em Santiago

Um roteiro recheado de história, gastronomia, espaços verdes e vistas lindas

Os passeios em Santiago são muito vers´ateis.

Santiago é uma capital cheia de pontos interessantes. Entre mirantes, parques e museus, a cidade oferece atrativos para todos os gostos. Suas principais atrações envolvem belezas naturais, história e conquistas da engenharia moderna, além de eixos gastronômicos e lugares para bate e volta. Confira!

Saiba mais: Guia de Viagem Santiago

Sky Costanera - Santiago - Chile
Sky Costanera – Santiago – Chile
  • Plaza de Armas e Catedral Metropolitana – Principal praça de Santiago, a Plaza de Armas é rodeada por importantes construções históricas, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana (vale a pena entrar para conhecê-la).
  • Palacio de la Moneda – O palácio onde fica a sede da presidência chilena é um dos pontos turísticos mais famosos do país. Inclua no roteiro uma parada no edifício, com direito a registro fotográfico da fachada do Palacio de la Moneda. Arquitetonicamente e historicamente falando, é um dos prédios mais importantes de Santiago.
  • Mercado Central – O Mercado Central de Santiago tem de tudo: peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras, artesanato e restaurantes. O local é muito visitado pelos turistas, principalmente porque comer a centolla, o famoso caranguejo gigante, é um programa bastante tradicional nesse lugar. O preço nos restaurantes não é dos melhores e o ambiente não agrada a todos, mas esse é um ponto turístico clássico da capital, principalmente se a ideia é fazer um tour gastronômico.
  • Cerro San Cristóbal – O Cerro San Cristóbal está situado no coração da zona urbana de Santiago e é parte do maior parque urbano da cidade, O Parque Metropolitano. No topo do cerro encontram-se várias terraças amplas, assim como mirantes de onde se pode admirar a amplitude da capital em meio à vegetação e paz do lugar. A subida até o alto do monte pode ser feita no funicular ou por teleférico, o que deixa o passeio ainda mais legal. Lá no alto há ainda uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, e do Papa São João Paulo II, que visitou o lugar em sua passagem por Santiago – há até uma plaquinha indicando o carro que o transportou no funicular.
  • Sky Costanera – Instalado um dos maiores edifícios da América Latina, o Sky Costanera é um ponto de observação panorâmica de Santiago, localizado no mesmo edifício onde está o shopping Costanera Mall, um dos melhores centros comerciais da cidade. O observatório oferece uma vista de 360º da capital chilena e é simplesmente espetacular, principalmente nos dias de céu aberto e paisagem limpa, quando a visibilidade fica melhor. Lá de cima é possível observar toda a cidade, seus parques, edifícios e, claro, apreciar a Cordilheira dos Andes.
  • Cerro Santa Lucía – Perto do trânsito intenso do centro e do movimento de pessoas nas ruas, está o Cerro Santa Lucía, um verdadeiro refúgio verde de paz e tranquilidade no meio de Santiago. O parque, que tem monumentos e jardins, é ideal para caminhar e subir até o topo, aproveitando a fantástica vista da Cordilheira nos dias limpos.
Leia também:  Dia Nacional do Turismo: 6 passeios acessíveis por até R$ 176

Veja também: Quanto custa viajar para Santiago?

Santiago do Chile
Santiago do Chile

iFriend: Guia de viagem em Santiago

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Santiago e divirta-se!

Miradouro-da-Boca-do-Inferno - Santiago Chile
Miradouro-da-Boca-do-Inferno – Santiago Chile

Santiago, a capital moderna e charmosa do Chile, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?