HomeExperiênciasTurismo de isolamento – 6 hospedagens incríveis no Brasil
Experiências

Turismo de isolamento – 6 hospedagens incríveis no Brasil

Turismo de Isolamento
Confira 6 hospedagens pelo Brasil para turismo de isolamento. São locais exclusivos, à beira de praias isoladas, na montanha ou floresta para você ter privacidade sem abrir mão do conforto.

O turismo de isolamento vem sendo uma forte tendência com o distanciamento social imposto pela pandemia. Muitos viajantes aderiram à esse novo estilo de vida.

A moda pegou e, mesmo com metade da população brasileira totalmente imunizada, turistas continuam buscando locais mais exclusivos, com acomodações distantes uma das outras, que proporcionem algum contato com a natureza.

O estilo de viagem não surgiu no ano passado. Ele sempre foi procurado por pessoas que gostam de destinos remotos e privacidade. E como ainda estamos em tempos de pandemia, vale zelar pelo distanciamento social e apostar em casas e hotéis à beira de praias isoladas, na montanha ou floresta.

Para viver uma experiência dessas sem abrir mão do conforto, listamos 6 hospedagens pelo Brasil para praticar o turismo de isolamento em alto nível.

Villa Bom Jardim

A Villa Bom Jardim fica à apenas 10 minutos de barco do centro histórico de Paraty, Rio de Janeiro. O famoso hotel tem uma praia de 300 metros, uma casa de cinco suítes e um quarto, além de um loft de três suítes, com vistas para o mar. É um verdadeiro refúgio aos pés da Mata Atlântica, em um lugar seguro.

A locação inclui o staff (cozinheira, arrumadeira, caseiro e marinheiro). A infraestrutura oferece academia, sauna a vapor, equipamentos para atividades aquáticas (como pranchas de stand up paddle e caiaques) e duas lanchas para aluguel.

2. Club Med La Réserve

Um destaque para turismo de isolamento no estado do Rio de Janeiro é o La Réserve, novo espaço do Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba. Além de todo o luxo, o resort está à beira de uma praia exclusiva, uma escolha perfeita para quem pretende combinar privacidade, serviços personalizados e conforto.

O espaço conta com serviços exclusivos, como: room service, SPA in room, recepção com acesso independente, personal concierge, reserva prioritária no restaurante de especialidades e piscina de borda infinita.

3. Provence Cottage & Bistrô

Uma das pousadas mais charmosas do país, a Provence Cottage & Bistrô ocupa um bosque particular nas montanhas de Monte Verde, Minas Gerais. No jardim, estão dispostos sete chalés, cada um com o nome de uma cidade francesa da região da Provence e todos cuidadosamente decorados. Eles estão equipados com máquina de café Nespresso, calefação no banho e quarto, hidromassagem, lareira, entre outras comodidades.

E para tornar ainda mais bacana a sua experiência, a hospedagem tem o melhor bistrô da cidade e, diariamente, são servidos um café da manhã e um delicioso chá da tarde em modo à la carte.

4. Amazon Ecopark Jungle Lodge

Imagina ficar isolado no coração da Amazônia! O Amazon Ecopark Jungle Lodge está localizado às margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro, em Manaus, e proporciona toda a peculiaridade de um hotel de selva aliada a um total conforto. São 70 apartamentos imersos na floresta, distribuídos nas categorias Standard, Superior e Superior Plus.

Leia também:  Experiências em Angra dos Reis

O complexo se destaca com uma praia privativa de rio, quatro piscinas naturais, salão de jogos, píer flutuante para embarque e desembarque de canoas e lanchas, áreas cobertas para leitura e repouso, loja de conveniência e artesanato, restaurante em forma de maloca indígena e organização de passeios como caminhada ecológica, pescaria e focagem noturna. É uma oportunidade única para se conectar com a natureza, conhecer a cultura e culinária local.

5. The Coral Beach Resort

Reduto de aconchego na região de Trairi, Ceará, o The Coral Beach Resort é mais uma das hospedagens ideais para turismo de isolamento. Praias e piscinas naturais, com ventos propícios para a prática de diversos esportes aquáticos, marcam os arredores do resort. Uma verdadeira joia no litoral nordestino.

O empreendimento dispõe de vilas privadas e apartamentos localizados em diferentes áreas. Alguns estão à beira-mar, enquanto outros estão situados em áreas no centro e em direção à lagoa, a poucos minutos da praia.

Mantendo o alto padrão de qualidade, o The Coral Beach Resort oferece um beach club com piscina, gazebos, restaurante e bar molhado, além de aulas e aluguel de equipamentos de kitesurf e windsurf, com custo à parte. Tem também recreação infantil para crianças a partir de 7 anos e serviço de massagens, com custo adicional.

6. Morada dos Canyons

A Morada dos Canyons oferece chalés à beira dos cânions dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, entre os munícipios de Praia Grande, em Santa Catarina, e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. A hospedagem está instalada a aproximadamente 650 metros de altitude, a 12 km do cânion Itaimbezinho.

Todos os chalés contam com Wi-Fi, banheiro, varanda, lareira e cama king size. Eles ficam isolados uns dos outros e a vista das acomodações é privilegiada, incluindo o mar de montanhas, os cânions e até mesmo o litoral.

Os hóspedes podem desfrutar ainda de duas piscinas aquecidas, sauna, salão de jogos e sala de massagem. A Morada também organiza trilhas pela mata e saídas para cavalgada.

Turismo de Isolamento
Turismo de Isolamento

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?