HomeGuia de viagem: Ibiza

Guia de viagem: Ibiza

Ibiza ao entardecer
Você vai adorar conhecer Ibiza neste guia completo!
0
(0)

Ibiza é uma das ilhas Baleares, um arquipélago da Espanha situado no Mar Mediterrâneo, formado por outras três grandes ilhas (Maiorca, Minorca e Formentera). Famosa mundialmente por ser um dos destinos mais badalados de toda a Europa, Ibiza, reúne belezas naturais de tirar o fôlego e praias paradisíacas.

A ilha, que é recanto de gente bonita, possui uma ótima infraestrutura turística de hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas. Além das baladas e festas até o amanhecer, Ibiza tem um charmoso centro histórico com construções antigas que valem a pena conhecer. E para quem deseja viver momentos de descanso nesse paraíso, há praias mais pacatas também.

Para completar, ao redor de Ibiza tem lugares incríveis que merecem entrar na sua lista.

Vocação turística de Ibiza

Mais cobiçado destino europeu, terceira maior das ilhas Baleares, Ibiza é, sem dúvidas, um lugar com muita diversão, principalmente no verão. Especialmente nesta época, que é a mais procurada pelos turistas, viajar para a ilha requer muito planejamento prévio, pois os preços sobem, os hotéis e baladas ficam lotados e alugar um carro ou moto pode ser mais complicado. Portanto, reserve tudo com antecedência e faça um roteiro de viagem.

Uma outra dica para aproveitar bem o balneário é alugar um carro. O destino é enorme e as praias ficam espalhadas por todos os lados, bem como as baladas e os beach clubs. Sendo assim, a maneira mais fácil de conhecer tudo é de carro.

É possível, ainda, utilizar a rede de ônibus que transita pelas principais praias e casas noturnas da ilha. Os táxis, um pouco mais caros, são boa opção para ir e voltar das festas. Uma sugestão saudável é andar a pé ou de bicicleta pelo centrinho e pelas orlas.

Quanto ao idioma, não há o que se preocupar se você arranha em alguma outra língua. Em Ibiza, há dois idiomas oficiais: o espanhol e o catalão. Como a ilha é um importante destino turístico internacional, é comum as pessoas que trabalham lá falarem inglês, italiano, francês ou alemão.

A moeda oficial da Espanha é o euro. Então troque reais por euros ainda no Brasil a fim de conseguir um câmbio melhor do que comprando na Europa. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são bem aceitos em Ibiza.

Veja também: Por que visitar Ibiza?

O que fazer em Ibiza?

Torre de Savinar- Ibiza
Torre de Savinar- Ibiza

Confira o roteiro que nossa equipe preparou para você curtir no paraíso!

Sol, praia, gente bonita e muita badalação. É o que os turistas esperam de uma viagem à Ibiza.  São 18 km de praias lindíssimas, com areia branquinha e água azul cristalina do Mediterrâneo. O balneário, onde o topless é liberado e bastante comum, bomba no verão. Sem contar que Ibiza também tem lojas de grifes e artesanatos; feiras hippies, como Las Dalias; e atrações culturais, como o Museu de Arte Contemporânea.

Primeiro dia

Comece seu roteiro indo até Ses Salines, uma das praias mais bonitas e disputadas de Ibiza. Lá você verá que vários promoters passam o dia divulgando as festas da noite ou do fim de semana. 

Após aproveitar a manhã inteira em Ses Salines, é hora de curtir o Café del Mar, em San Antoni, onde o entardecer é fantástico. Vá antes do sol de pôr, pois o local é famoso e enche facilmente.

À noite, escolha uma das infinitas festas da ilha e se divirta para valer!

Segundo dia

Aproveite seu segundo dia para fazer um bate-volta à Formentera, uma das ilhas Baleares com praias ainda mais belas. O trajeto é feito de ferry boat e dura cerca de 30 minutos. Dentre as praias de Formentera as mais recomendadas são Cala Saona, Els Arenals e a Platja de Illetes. Formentera também tem bares e cafés com vista para o mar de deixar qualquer turista boquiaberto.

De volta à Ibiza, encerre o dia em uma das baladas mais populares do balneário e do mundo. A Privilege é a maior casa noturna do planeta, acomoda 11 mil pessoas. Porém, as mais disputadas são a Pacha e o Ushuaia Club.

Terceiro dia

No terceiro e último dia, você pode conhecer outras praias ou passear pelo centro histórico da cidade insular. Pelo centro, você ainda pode comprar lembrancinhas para levar para a família e amigos. 

Nossa sugestão é a Praia d’en Bossa, uma das maiores de Ibiza e com uma grande variedade de serviços. Aproveite para passar o restante do dia no Bora Bora, um beach club localizado em Bossa onde ocorrem festas contínuas dia e noite.

Veja também: o que fazer em Ibiza

Destaques

Nem só de baladas vive IbizaA praia que agitaBeach Clubs disputados e entardeceres espetaculares
Ibiza não vive só de festas muito animadas. Há um centro histórico cheio de atrações, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O D’alt Vila é um conjunto de muralhas construído no século 16. O nome significa “cidade alta” e de fato, a localização do centro é na parte mais alta da cidade. De lá, é possível ter vistas incríveis da cidade, do porto e de algumas praias de Ibiza.  Bossa é uma das maiores praias de Ibiza, com quase 3 mil metros de comprimento, e oferece uma grande oferta de serviços. Por ser a praia em que fica a maioria dos resorts, acabou se tornando muito popular, principalmente pelos seus beach clubs. Um dos mais famosos é o Bora Bora. Bossa atrai, principalmente, jovens em busca dos clubes noturnos que levam DJs.  Na costa oeste de Ibiza, você encontra um antigo vilarejo de pescadores que com o tempo se transformou em um dos lugares mais turísticos da região. O Sant Antoni de Portamany, é um destino famoso, principalmente devido à beleza de sua baía e fins de tarde impressionantes. Assistir ao pôr do sol no Café del Mar é um programa que precisa estar no seu circuito. Muitos visitantes costumam aproveitar os beach clubs e cafés em San Antoni para fazer uma pré para as festas que acontecem à noite.  

Quando visitar Ibiza?

Vista Marina de Ibiza
Vista Marina de Ibiza

Ibiza é o destino mais popular do verão europeu

A melhor época para viajar para Ibiza é, com certeza, o verão europeu (junho a setembro), mas também é alta temporada, período de praias e festas muito cheias. Com isso, a primavera (março a maio) ganha seu lugar e se torna uma excelente estação para conhecer a ilha, pois alia tempo firme a atrações menos concorridas.

A primavera inicia com os termômetros na casa dos 16ºC, mas conforme o verão vai se aproximando ela aumenta consideravelmente, até que em junho as temperaturas ficam em torno dos 25ºC. 

No inverno (dezembro a março), as temperaturas máximas ficam na casa dos 15ºC. A ilha fica vazia, muitos hotéis fecham as portas, assim como as principais boates e toda a cena noturna.

Alta Temporada

  • Prós – A ilha fica mais animada, com muitas opções de festas. O agito e a azaração são certos. O clima de sol é um convite a curtir as praias da região. A temperatura da água do mar chega aos 25ºC. 
  • Contras – Os valores cobrados na ilha sobem muito. É necessário reservar sua hospedagem com antecedência. Além disso, os pontos turísticos e praias ficam bem disputados.  

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade insular fica vazia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade, sem precisar dividir espaço com muitas pessoas.  
  • Contras – O fluxo turístico é bem fraco na baixa temporada, portanto não há muitas festas, nem todas as casas noturnas estão abertas e, inclusive, alguns hotéis. A temperatura na casa dos 15ºC não é a mais proveitosa para conhecer as praias. 

Veja também: Quando visitar Ibiza?

Gastronomia e o que comer em Ibiza?

Gastronomia em Ibiza
Gastronomia em Ibiza

Uma viagem pelo Mediterrâneo com ampla variedade de opções

Por ser um destino extremamente turístico, Ibiza oferece diversas opções gastronômicas. Por sua localização privilegiada no Mar Mediterrâneo, a ilha tem pratos típicos com muitos frutos do mar, legumes, arroz, especiarias e temperos requintados. O guisado de peixe é um dos mais pedidos, de preferência feito com o estrella (um peixe local).

Há outros sabores para experimentar em Ibiza: as tradicionais tapas espanholas, hambúrgueres, pratos vegetarianos e veganos e até comidas caseiras. Os drinks também caem no gosto dos turistas. É delicioso passar uma tarde num dos beach clubs petiscando e tomando sua bebida preferida com uma vista incrível da praia.

Há ainda restaurantes muitos bons e bem localizados, que rendem uma bela vista da cidade insular. A aldeia de San Rafael se destaca como centro gastronômico local. As praias da Bossa e Figueredas não ficam muito atrás e reúnem boas opções para comer, assim como o centro. 

Restaurantes em Ibiza

  • Bebel Ibiza – Seafood Italian Restaurant – Carrer de Jaume I, 4, 07800 Eivissa
  • Mitche´´´ s Bar -Carrer de Ramon Muntaner, 54, 07800
  • Can Gourmet – Carrer de Guillem de Montgrí, 18b, 07800 Eivissa
  • El Zagúan –  Av. de Bartomeu de Roselló, 15, 07800 Eivissa
  • Es Mercat Eivissa – Carrer de Sant Cristòfol, 16, 07800 Eivissa
  • Ohana Ibiza – Paseo Marítimo Playa denj, Carrer d’En Bossa, s/n, 07800 Eivissa

Veja também: Onde comer em Ibiza

Pontos Turísticos de Ibiza

Castelo de Ibiza
Castelo de Ibiza

Uma cidade insular com história, diversão e belezas naturais

Ibiza é muito mais que um destino de ostentação mundialmente famoso. A ilha não vive só de festas muito animadas. Há um centro histórico cheio de atrações, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com um bom planejamento, é possível conhecer Ibiza além das praias.

  • Centro histórico D’alt Vila – A região, conhecida como D’alt Vila, é um conjunto de muralhas construído no século 16. O nome significa “cidade alta” e de fato, a localização do centro é na parte mais alta da cidade. A ocupação começou há mais de 2700 anos, ainda na Era do Bronze. Por lá, ainda é possível encontrar vestígios dessa época. De D’alt Vila, é possível ter vistas incríveis da cidade, do porto e de algumas praias de Ibiza. A região conta com muitos restaurantes e você pode passear pelo castelo, igrejas e muralhas.
  • Museu de Arte Contemporânea de Ibiza – Inaugurado em 1969, o museu fica num edifício do século 17, situado no centro histórico.  Suas coleções incluem uma importante amostra da criação plástica que surgiu na ilha na década de 60, além de obras de artistas como Tàpies e Miralles, entre outros, e de alguns menos conhecidos, originários ou residentes das ilhas Baleares. 
  • Catedral de Ibiza – A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves, que é a padroeira de Ibiza e de Formentera. Um dos pontos turísticos mais importantes da ilha, o templo foi construído em cima de uma antiga mesquita no século 13.
  • Castelo de Ibiza – Localizado bem no alto de D’alt Vila, o espaço que o castelo ocupa acolheu a sede do Governo de Ibiza praticamente desde toda a existência, já que dentro dele ficava a Casa do Governador. Os edifícios são datados dos séculos 16 e 18, porém foram edificados sobre instalações muçulmanas. Ao lado do Castelo, fica a Almudaina, que era a sede administrativa e militar. A Almudaina conta com 9 torres em formato quadrangular.
  • Porto de Cima – O passeio pelo Porto de Ibiza é muito agradável e ainda oferece uma bela vista. O lugar abriga diferentes embarcações e fica junto à D’alt Vila, com vários restaurantes e lojas em seu entorno.
  • Sant Antoni de Portamany – Na costa oeste de Ibiza, você encontra um antigo vilarejo de pescadores que com o tempo se transformou em um dos lugares mais turísticos da região. O San Antoni, ou Sant Antoni de Portamany, é um destino famoso, principalmente devido à beleza de sua baía e fins de tarde impressionantes. O centrinho é muito charmoso e a região tem praias muito bonitas. Assistir ao pôr do sol no Café del Mar é um programa que precisa estar no seu circuito. Muitos visitantes costumam aproveitar os beach clubs e cafés em San Antoni para fazer uma pré para as festas que acontecem à noite.
  • Playa d’en Bossa – Bossa é uma das maiores praias de Ibiza, com quase 3 mil metros de comprimento, e oferece uma grande oferta de serviços. O local pertence ao município de San Josep de As Talaia e fica a cerca de 3 km de Ibiza e do aeroporto. Por ser a praia onde está a maioria dos resorts, acabou se tornando muito popular, principalmente pelos seus beach clubs. Um dos mais famosos é o Bora Bora. Bossa atrai, principalmente, jovens em busca dos clubes noturnos que levam DJs.
  • Cala Salada – Cala Salada é considerada uma das mais belas praias de Ibiza e é também uma das mais visitadas, tanto por turistas quanto por locais. Cercada de montanhas e pinheiros, tem 80 metros de comprimento e costuma estar sempre movimentada.
  • Cala Bassa – Cala Bassa é uma praia na costa oeste da ilha com areia fina e um mar de cor azul turquesa, tranquilo e de pouca profundidade, o que atrai praticantes de esportes aquáticos. Lá, fica o Cala Bassa Beach Club, um dos inúmeros beach clubs de Ibiza.

Veja também: Pontos turísticos de Ibiza

iFriend: Guia de viagem em Ibiza

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ver mais iFriends: Guias locais em Ibiza para você aproveitar MUITO a sua estadia!

  • David – Ele conhece tudo da cidade e vai te acompanhar em experiências incríveis.
Ibiza à noite
Ibiza à noite

Ibiza, o mais badalado destino europeu, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média 0 / 5. Votos: 0

Que tal?