- Home
- Experiencias
- Itália
- Florence
- Aula de Pizza e Gelato em Florença
Vamos aprender a preparar duas das delícias mais amadas da culinária italiana: a tradicional pizza e o autêntico gelato. Durante uma aula prática de três horas no centro de Florença, teremos a oportunidade de colocar a mão na massa — literalmente — e descobrir os segredos por trás dessas receitas clássicas.
Começaremos conhecendo o nosso chef, que fará uma breve introdução sobre a origem da pizza e do gelato. Em seguida, mergulharemos no preparo da pizza: aprenderemos a fazer uma massa leve e elástica, a preparar um molho de tomate saboroso e equilibrado, e também a abrir e montar a pizza com as próprias mãos, antes de levá-la ao forno. Cada um de nós criará a sua própria pizza do zero — e com certeza ela será uma das melhores que já provamos!
Depois, aprenderemos a fazer o famoso gelato italiano. Descobriremos quais são os ingredientes base, como escolher os melhores produtos e como utilizar técnicas de aquecimento, resfriamento e coloração natural. Tudo isso de forma prática e acessível, para que possamos repetir em casa e surpreender os amigos.
Ao final da experiência, desfrutaremos juntos das pizzas e do gelato que preparamos. Também receberemos um certificado de participação — e voltaremos para casa com novas habilidades e memórias deliciosas dessa vivência gastronômica italiana.
Via Panicale, Florença, Itália
¿Duda o imprevisto? Envía un mensaje vía Chat.
Consulta los descuentos según cada experiencia.
3 horas
Tour regular
Inglês
Disponible
Via Panicale, Florença, Itália
O passeio opera diariamente às 11h, 15h e às 18:30h.
Ponto de encontro: Via Panicale, 43/r, 50123 Florença, perto do Mercado Central de Florença
É necessário informar, no momento da reserva, quaisquer intolerâncias ou alergias alimentares. Comunicar também qualquer necessidade especial ou condição de mobilidade reduzida, para que as devidas providências possam ser tomadas.