Após pick up nos hotéis, os passageiros seguirão até o Porto de Manaus para embarcarem na lancha rápida. Navegando pelo Rio Negro acima em direção à plataforma flutuante, cruzaremos a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro. Ao chegar na plataforma flutuante de contemplação dos botos cor-de-rosa, será possível nadar com esses dóceis animais e observá-los sendo alimentados por um nativo legalizado pelo Ibama. Os grupos são divididos até 10 pessoas, seguindo as normas ambientais, para que todos possam se divertir e contemplar essa maravilha da natureza.
A viagem segue com destino à comunidade indígena onde os índios oriundos do alto Rio Negro e de diferentes etnias se reúnem para compartilhar suas danças e cultura. Como convidados de honra, os turistas são chamados para participar de um ritual de apresentação acompanhado de muita alegria e dança. Após esse breve momento, será disponibilizado um tempo para fotografias e compras de artesanato local. Aproveite a paz e energia para interagir com os nativos e viver intensamente esse momento único.
Continuando a viagem, desceremos o rio Negro pela margem esquerda passando pela orla da cidade, avistando o porto flutuante de Manaus, embarcações regionais, seguindo em direção ao Parque Ecológico Janauary para visitar o lago das vitórias-régias. Lá será servido um almoço regional (cardápio à base de peixes, de carne ou frango, saladas e acompanhamentos, buffet: self-service) e será feita uma visita às lojas de artesanato local e à comunidade de casas flutuantes do Catalão para a contemplação do Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces, nativo da Amazônia. Seguiremos em direção ao Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões) com parada para observação do fenômeno natural. Após testemunhar esse lindo fenômeno, os passageiros retornam ao Píer e embarcam no transporte terrestre que os levará de volta a seus respectivos hotéis. Notas: * Você vai contemplar os botos. Nadar com eles não é garantido.
* Os botos são animais sensíveis e visando a segurança dos visitantes e o bem-estar dos animais alguns cuidados são necessários:
* Não tocar intencionalmente os botos;
* Não gritar;
* Não alimentar;
* Não usar protetor solar, repelente, creme ou óleo de corpo. Quando em contato com determinados produtos os botos têm seus olhos e olfato agredidos
* Independente das condições climáticas, os Tours ocorrerão normalmente. As programações acima podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.
* No período da vazante há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume nos lagos onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer a interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.
* No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva vislumbrando espécies de plantas da Amazônia.
* Sugerimos levar dinheiro trocado para o caso de compras de artesanato e consumo no bar.
* Use roupas leves e claras; leve toalha e roupas de banho. Leve protetor solar e repelente de insetos (lembre-se da ressalva em relação ao contato com os animais)
Destaques
Embarcação segura e confortável
Oportunidade de conhecer os golfinhos
Contemple a natureza e a cultura dos nativos
Participe de um ritual de apresentação de dança cultural indígena
Veja onde os rios Negro e Solimões se encontram para formar o Rio Amazonas
Visit to the Catalão floating house community to admire the Pirarucu
O que inclui e não inclui
Guia profissional bilíngue (português e inglês)
Transporte compartilhado de ida e volta para a maioria dos hotéis localizados em Manaus
Taxas de embarque e visita
Delicioso Almoço Regional
As gorjetas são opcionais
Alimentos, bebidas e outros serviços não especificados
Para cancelamentos até 48 horas antes do horário de início do serviço, não há cobrança. Para cancelamentos solicitadas com 48 horas ou menos, não há devolução. Será cobrado o valor integral. Se o serviço for cancelado pelo operador devido a imprevistos de qualquer ordem, o valor será reembolsado integralmente.
Regras Gerais
* Você verá golfinhos. Nadar com eles não é garantido. * Os golfinhos são animais sensíveis e para a segurança dos visitantes e o bem-estar dos animais, alguns cuidados são necessários: * Não toque intencionalmente nos golfinhos; * Não grite; * Não alimente; * Não use protetor solar, repelente de insetos, loção ou óleo corporal. O contato com certos produtos pode prejudicar os olhos e o olfato dos golfinhos. * Os passeios ocorrerão normalmente, independentemente das condições climáticas. Os horários acima podem estar sujeitos a alterações devido a condições climáticas, problemas de acesso ou outros fatores que a empresa considere que possam afetar a segurança ou o bem-estar dos passageiros. * Durante o período de maré baixa, ocorre nos rios um fenômeno chamado Piracema (movimento migratório de peixes), que em alguns casos faz com que os golfinhos sigam um cardume que esteja passando por perto, e por isso, eles não aparecem como de costume nos lagos onde levamos nossos visitantes para essa interação. Ou seja, existe a possibilidade de não haver interação com os golfinhos, fato que só poderemos constatar in loco no dia do passeio. * Durante o período de águas baixas (setembro a dezembro), dependendo do nível do rio, há uma chance de que as visitas às vitórias-régias sejam suspensas e substituídas por uma caminhada na selva para ver espécies de plantas amazônicas. * Sugerimos trazer troco para compras de artesanato e compras no bar. * Use roupas leves e brilhantes; traga toalha e roupa de banho. Leve protetor solar e repelente de insetos (lembre-se da advertência sobre contato com animais).