- Home
- Experiências
- Brasil
- Rio de Janeiro
- Boulevard Olímpico, Museu do amanhã e Rio histórico
PasseioBoulevard Olímpico, Museu do amanhã e Rio histórico
Detalhes do tour
Duração
4 horas
Tipo
Tour regular
Idiomas
Espanhol / Inglês / Português
Guia presencial
Disponível
Categoria
- Arte, História e Cultura
- Atividades ao Ar Livre
- Walking Tour
Descrição da atividade
Vamos caminhar pelo Centro do Rio, começando no Cais do Valongo, que foi recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco. Lá, aprenderemos sobre a forte influência africana na história do Brasil. Em seguida, seguiremos para o Mural do Kobra, um dos maiores murais de grafite do mundo, criado pelo artista Eduardo Kobra, que retrata cinco grupos étnicos em um fundo colorido e geométrico.
Caminharemos pelo Boulevard Olímpico até o Museu do Amanhã, um espaço moderno e inovador dedicado a explorar as possibilidades para o futuro do planeta e da humanidade. A arquitetura do museu é impressionante e vale a visita. Depois, viajaremos para o passado no Mosteiro de São Bento, com sua fachada simples e interior riquíssimo em ornamentos de ouro, representando o período barroco.
Em seguida, veremos a Pira Olímpica da Rio 2016, uma estrutura cinética criada pelo artista Anthony Howe, que nos lembra dos Jogos Olímpicos. Passaremos pela Praça XV, que tem grande importância histórica, pois foi sede de eventos significativos para o império brasileiro. Por fim, terminaremos nosso passeio na Confeitaria Colombo, um dos cafés mais tradicionais do Rio, famosa por sua decoração art nouveau e por suas deliciosas opções de petiscos, como a coxinha de frango, e sobremesas, como o brigadeiro.
O que inclui e não inclui
- Tour de meio dia a pé para o Centro do Rio em veículo com ar-condicionado
- Todos os impostos, taxas e despesas de manuseio
- Entradas para o Museu do Amanhã
- Guia de Turismo profissional
- Comidas e Bebidas
- Extras
Ponto de encontro
À Combinar
O que levar
- Calçados confortáveis
- Chapéu de sol
- Câmera
- Protetor solar
- Roupa confortável
- Água
- Óculos de sol
Política de cancelamento
- Até 14 dias antes da data do tour: reembolso é integral.
- Entre 13 a 7 dias antes da data do tour: reembolso de 60% do valor da reserva.
- 6 dias antes da data de início do tour: não há reembolso.
Regras Gerais
O tour opera diariamente com saídas a partir das 9:00h.
Não são realizados traslados de passageiros hospedados em hostels ou acomodações do tipo B&B. Os hóspedes dessas opções serão informados sobre o horário e o hotel mais próximo, que servirá como ponto de encontro.
Ida e volta dos hotéis na Zona Sul (Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon)
Organizado por
Ficou com alguma dúvida sobre essa experiência?
Mais experiências do parceiro
Atendimento 24 horas
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Descontos especiais
Confira os descontos de acordo com cada experiência.