- Home
- Experiências
- França
- Calvados
- Normandia - Praias Desembarque → Motorista Guia Brasileiro
12 horas
Tour privativo
Dois eventos, separados por nove séculos, atraem turistas de todo mundo à essa região isolada da Normandia.
Um deles, menos conhecido, aconteceu no ano 1066, quando Guilherme, o Conquistador, à frente do exército normando, atravessou o Canal da Mancha da França para a Inglaterra em navios vikings, para vencer os ingleses na Batalha de Hastings e se tornar o primeiro rei da França e da Inglaterra.
O outro, mais recente, ocorrido em 6 de junho de 1944, foi o Dia-D, conhecido também como “o mais longo dos dias”. Essa data traçou uma nova trajetória para a Segunda Guerra Mundial e mudou os rumos da humanidade.
Após a visita de Caen, quase destruída durante a guerra e conhecida como a “Cidade Mártir” e do Museu da Paz, é com emoção que visitaremos os lugares onde os Aliados lutaram pela reconquista da liberdade. Conheceremos as praias Omaha, Utah e Juno, onde os Americanos desembarcaram e tiveram que enfrentar minas, arames farpados, canhões franceses capturados pelos alemães, os famosos obstáculos chamados “porcos-espinhos” e tiros de metralhadoras alemãs.
Seguiremos para a Ponta do Hoc, uma escarpa situada entre as praias de Omaha e Utah, onde os objetivos era neutralizar a artilharia e cortar a estrada que funciona atrás da ponta.
À Combinar
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Confira os descontos de acordo com cada experiência.
Saídas diárias com horários a combinar.