Os restaurantes de Arequipa oferecem alguns dos ingredientes mais frescos e sabores interessantes, com receitas passadas de geração em geração. Você visitará apenas os melhores restaurantes, bares e cafés, enquanto experimenta os sabores exóticos dos agricultores e produtores artesanais locais.
Deixe de adivinhar sua viagem com esta excursão gastronômica para pequenos grupos e deixe-nos mostrar o melhor.
ITINERÁRIO
Vamos conhecer Arequipa em 5 dos restaurantes mais emblemáticos de Arequipa.
Incluso: 7 pratos diferentes, 4 drinks e 1 sobremesa.
A diversidade de pratos típicos de Arequipa pode ser degustada em diferentes locais de preparação que no passado eram conhecidos como 'picanterías', eram locais de aparência rústica feitos de adobe e quando você entrava sempre encontrava o calor do fogo. A culinária de Arequipa é uma fusão do melhor das culturas andinas que se estabeleceram na região e da influência espanhola. Isso leva à criação de pratos requintados, como rocoto relleno, chupe de camarones, cuy chactao, picante e uma grande variedade de caldos escuros e claros.
Em Arequipa há um costume, quase como uma regra, de que aperitivos, chupes, caldos, almoços, ensopados ou segundos são organizados para cada dia específico, bem como para comemorar certas datas e aniversários. Assim, às segundas-feiras é costume preparar o caldo de callos chaque; às terças, o chairo; às quartas, o crash; às quintas, o chupe de chuño; às sextas, o chupe de viernes; aos sábados, a timpusca; aos domingos, o lendário adobo e o caldo de lomo.
A cidade de Arequipa tem seus restaurantes tradicionais picantes que são uma expressão moderna de um costume ancestral que preserva a história e a memória do sabor do povo de Arequipa. São restaurantes tradicionais onde a maioria deles ainda cozinha com lenha, o que intensifica o aroma de especiarias na comida, esses estabelecimentos tradicionais vendem ensopados, especiarias, extras e chicha.
Eles também têm uma grande variedade de sobremesas como frituras e queijos gelados. Chocolates e caramelos também são famosos. A bebida tradicional é a chicha de maíz ou chicha de jora e anis de Nájar, um licor local que é bebido como digestivo, principalmente depois de comer carne de porco.
Precisamos de um dia inteiro para falar da nossa comida! Por isso criamos esse roteiro turístico, para conhecer a história, visitar lugares típicos e comer muito bem. Notas: As reservas podem ser feitas até o dia anterior à data de partida.
O que é que precisa trazer?
- Venha com muita fome
Destaques
Este passeio gastronômico levará você pela cidade mais bonita do Peru, Arequipa, conhecida por sua incrível cena gastronômica e vida noturna.
O que inclui e não inclui
Guia turístico oficial em inglês e espanhol
Degustações de pratos típicos
Bebidas extras
Transporte de ida e volta para hotéis
Ponto de encontro
Ponto de encontro : No pátio de Hatunpa Hatunpa - Calle Ugarte 207, 04001 Paucarpata, PE