- Home
- Experiências
- Itália
- Florence
- Passeio pelo Complexo Duomo
Vamos aproveitar um passeio especial por um dos edifícios mais marcantes do centro histórico de Florença. Visitaremos o Duomo e seus arredores, que incluem a imponente catedral da cidade, o Batistério e o Museu Opera del Duomo.
A construção do Duomo de Florença começou em 1294, com projeto de Arnolfo di Cambio — o mesmo arquiteto responsável por Santa Croce e pelo Palazzo Vecchio. Ao longo dos anos, vários outros arquitetos participaram da obra, que foi finalizada em 1436.
Dentro da catedral, encontraremos verdadeiras obras-primas. Logo ao entrar, veremos o piso decorado com mármores coloridos e, olhando para cima, poderemos admirar os afrescos do Juízo Final, pintados por Giorgio Vasari e Federico Zuccari. Também veremos o famoso afresco Dante Antes da Cidade de Florença, de Domenico di Michelino.
Piazza del Duomo, Piazza del Duomo, Florença, Itália
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Confira os descontos de acordo com cada experiência.
2h 30min
Tour regular
Espanhol / Inglês / Italiano
Disponível
Piazza del Duomo, Piazza del Duomo, Florença, Itália
O passeio opera diariamente
Ponto de encontro: Praça do Duomo – Em frente à Coluna de San Zanobi, ao lado do Batistério de San Giovanni; às 9h45.
Os passeios estão sujeitos a alterações devido às condições climáticas e o itinerário poderá sofrer pequenas variações, mas as paradas principais serão mantidas.