Este notável centro de conservação é o lar da vicunha, alpaca, lama, guanaco e outros camelídeos peruanos especialmente adaptados ao frio extremo dos Andes. Ao atravessar esta paisagem intocada, prepare-se para ser cativado pela presença encantadora de viscachas, roedores selvagens esquivos, águias majestosas e patos graciosos, todos parte do próspero ecossistema da reserva. Não perca o voo deslumbrante dos condores, um espetáculo que o conectará aos céus andinos. Aqui, no colo do esplendor da natureza, você encontrará uma tapeçaria de flora e fauna únicas, tornando cada momento uma viagem inesquecível ao coração da natureza selvagem de Nazca.
ITINERÁRIO
O passeio começa de manhã cedo, o guia irá buscá-lo em seu hotel e seguir para a reserva nacional.
Ao longo do caminho, você desfrutará de um maravilhoso cenário natural que combina diferentes zonas ecológicas, desde as colinas costeiras com pouca vegetação até as alturas andinas cobertas de vegetação típica da região.
Nosso guia informará sobre como se recuperou uma prática ancestral chamada Chaccu, onde as vicunhas eram reunidas e tosquiadas sem sacrifício em tempos ancestrais onde o homem com grande respeito pela natureza fazia Apus e oferendas aos seus deuses para pedir sua proteção, destacando a vicunha, animal nativo e produtor da melhor fibra do mundo. Fim do serviço e retorno aos nossos hotéis.
Chegando a um local de visita ao museu, onde observaremos a fauna nativa para colocá-lo lá, então vamos caminhar para conhecer e aprender mais sobre a flora e fauna únicas do parque. O Parque Nacional Vicuña está localizado a 90 km de Nazca, seguindo uma estrada em zigue-zague / íngreme que nos leva aos Andes peruanos. As quatro espécies de camelos sul-americanos (vicunha, alpaca, lhama e guanaco) vivem nesta área e podem ser vistas pastando livremente no altiplano.
A vegetação característica da reserva é o prado (ichu). Nos vales pedregosos é possível encontrar florestas relíquias de quinoa e quishuar e povoamentos do cacto candelabro. A espécie mais representativa e abundante nessa reserva é a vicunha, cuja proteção e conservação motivou a criação dessa unidade. Outra espécie importante é o guanaco, que, assim como a vicunha, é um dos camelídeos sul-americanos encontrados na natureza.
Voltar para Nazca. Notas: As reservas podem ser feitas até o dia anterior à partida.
O que é necessário levar?
- Calçados
- Chapéus ou chapéus de sol
- Óculos de sol
- Protetor solar
- Lanches e bebidas
Destaques
Mergulhe na natureza intocada da Reserva Nacional dos Pampas, um santuário de lhamas localizado no coração de Nazca.
O que inclui e não inclui
Veículo de transporte turístico
Guia bilíngue (inglês/espanhol)
Transporte de ida e volta para hotéis
Taxas de entrada (S/. 25 soles) - Preço indicativo sujeito a alterações