- Home
- Experiências
- Brasil
- Ouro Preto
- Passeio em Tiradentes e Congonhas
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Confira os descontos de acordo com cada experiência.
Saídas às Terças, Quintas e Sextas às 7h, com horário a ser confirmado no dia anterior, pois poderá apresentar variação de tempo de acordo com a localização de cada hotel.
Durante o tour poderão ocorrer paradas para visitações, e o tempo de espera será estipulado exclusivamente pelo guia de turismo. Portanto o tempo informado pelo guia deverá ser respeitado pelos passageiros. O não comparecimento no horário pré-agendado será considerado abandono do passeio, não sendo de nossa responsabilidade disponibilizar veículos extras para continuação do passeio ou retorno ao hotel, não havendo ainda, devolução de valores pagos.
A circulação com ônibus dentro das cidades históricas é permanentemente proibida. Por este motivo estacionaremos os mesmos o mais próximo permitido pelas autoridades locais.
Os passeios no interior das cidades históricas serão realizados a pé. Caso algum passageiro necessite de transporte privativo, o custo deste serviço deverá correr por conta do mesmo.
É obrigatório bebê conforto para bebês de até um ano, assim como cadeirinha para crianças para crianças de um a quatro anos e assento de elevação para crianças de quatro e sete anos e meio.
Vamos conhecer Congonhas que está situada a 70 km de Belo Horizonte, na região do Alto Paraopeba. Congonhas recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo para apreciar a grande obra do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho. No Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, o mestre Aleijadinho esculpiu em pedra sabão as famosas imagens de doze profetas em tamanho real.
Outro atrativo de Congonhas, são as seis capelas que compõem o Jardim dos Passos em frente à Basílica, representando a Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por Aleijadinho. Por toda a riqueza e grandiosidade, esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Museu de Congonhas (MG)
Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu de Congonhas é um dos mais importantes projetos de preservação da memória do País. Instalado em um edifício de 3.452,30 m², construído ao lado do Santuário, a partir de um projeto do arquiteto Gustavo Penna, vencedor de concurso nacional, possui três pavimentos onde estão a sala de exposições, biblioteca, auditório, ateliê, espaço educativo, cafeteria, anfiteatro ao ar livre e áreas administrativas.
O Museu foi criado para potencializar a percepção e a interpretação das múltiplas dimensões do Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, sítio histórico que, desde 1985, tem o título de Patrimônio Cultural Mundial. Por ter como principal temática o Santuário - um patrimônio mundial a céu aberto – funcionará como “museu de sítio”, qualificando a experiência insubstituível de “estar no lugar”, intensificando os sentidos e a percepção, seja por meio de descrições, de interpretações ou criação de condições favoráveis à fruição desse patrimônio.
Também vamos conhecer a simpática cidade de Tiradentes, localizada no sopé da Serra São José, faz parte das terras que se extraíram centenas de quilos de ouro durante o ciclo do ouro no Brasil. A cidade hoje é um verdadeiro museu a céu aberto pois conserva cuidadosamente seu centro histórico, chafarizes, construções, capelas e igrejas. Essas características lhe conferem um aspecto bucólico e romântico, atraindo muitos casais e famílias ao local. Tour em Congonhas e Tiradentes é certeza de um rico acervo turístico, cultural e paisagens de fazer inveja.
À Combinar
10 horas
Tour regular
Português
Disponível