- Home
- Experiências
- Brasil
- Ouro Preto
- Passeio na Gruta de Maquine e cidade de Cordisburgo
Saídas às Segundas e Quintas com horário a ser combinado, pois poderá apresentar variação de tempo de acordo com a localização de cada hotel.
Durante o tour poderão ocorrer paradas para visitações, e o tempo de espera será estipulado exclusivamente pelo guia de turismo. Portanto o tempo informado pelo guia deverá ser respeitado pelos passageiros. O não comparecimento no horário pré-agendado será considerado abandono do passeio, não sendo de nossa responsabilidade disponibilizar veículos extras para continuação do passeio ou retorno ao hotel, não havendo ainda, devolução de valores pagos.
É essencial que a visita seja feita com sapatos fechados, de preferência tênis ou botas. Não é permitido o acesso à gruta calçando sapatos abertos ou sandálias.
Para visitar a caverna é permitida a entrada de crianças a partir de 6 anos de idade, com apresentação de documento de identidade e acompanhadas dos pais ou responsável.
É obrigatório bebê conforto para bebês de até um ano, assim como cadeirinha para crianças para crianças de um a quatro anos e assento de elevação para crianças de quatro e sete anos e meio.
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Confira os descontos de acordo com cada experiência.
Vamos conhecer a Gruta de Maquine que está localizada na cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, a Gruta do Maquiné foi descoberta em 1825. Sua exploração cientifica iniciou-se em 1834 pelo naturalista dinamarquês Peter Lund.
Com sete salões explorados, a gruta e repleta de ornamentos naturais. Em seus 650 metros abriga um dos mais belos acervos de espeleotemas (estalactites, estalagmites, colunas) descobertos no estado.
Além disso a Gruta conta com preparo de iluminação e passarelas, que possibilitam aos visitantes vislumbrarem suas belezas, juntamente com o acompanhamento de um guia da região.
Também vamos conhecer a cidade de Cordisburgo, na cidade serão visitados 3 monumentos, sendo:
Museu Casa de Guimarães Rosa
A casa onde nasceu o famoso escritor foi reformada e transformada em museu em 1974, após passar por vários proprietários. Os visitantes são recebidos por jovens voluntários que contam histórias sobre o escritor e narram trechos de suas obras. A venda mantida pelo pai de Guimarães Rosa e que funcionou até 1923 ressurgiu no mesmo cômodo; agora vende lembranças da cidade, e livros variados. A casa está localizada em uma esquina, em frente à linha férrea que corta a cidade.
Zoológico de Pedras "Peter Lund"
A praça denominada Zoológico de Pedras "Peter Lund" expõe as estátuas de animais cujos fósseis foram encontrados na Gruta do Maquiné por Peter Lund, dentre eles a Preguiça Gigante e o Tigre Dente-de-Sabre.
Portal Grande Sertão
O Portal Grande Sertão, inaugurado em Cordisburgo na Praça Miguilim em 27 de junho de 2010, data em que Guimarães Rosa completaria 102 anos de vida, constitui importante obra artística através da qual a população cordisburguense presta mais uma homenagem ao filho ilustre de sua terra. Concebido e elaborado pelo artista plástico Leo Santana, o monumento “marca a entrada do sertão mineiro” e faz referência àquela que é considerada a grande obra-prima do escritor, o livro Grande Sertão: Veredas que em 2021 está completando 65 anos.
À Combinar
8 horas
Tour regular
Português
Disponível