- Home
- Experiências
- Argentina
- Salta
- Passeio pelos Vales Calchaquíes (2 dias)
Viajaremos para uma cidade mágica localizada a noroeste dos Vales Calchaquíes de Salta, cercada por montanhas imponentes, picos nevados, planaltos e arquitetura colonial que nos transportará de volta no tempo. Mas não é apenas o destino que nos surpreenderá — a viagem, por diversas rodovias nacionais e provinciais, é uma das mais belas da Argentina.
Dia 1
Sairemos de Salta, atravessando a parte central do Vale do Lerma, e entraremos nas Serras Subandinas. Ao longo do caminho, exploraremos e admiraremos as paisagens da Quebrada de Escoipe e da Cuesta del Obispo.
Experimentaremos contrastes impressionantes em paisagens e climas: passaremos das selvas úmidas e exuberantes das Yungas para a árida, fria e inóspita Puna. Durante a subida, desfrutaremos de vistas espetaculares, montanhas imponentes e, com sorte, avistaremos um majestoso condor sobrevoando.
Em Piedra del Molino, chegaremos ao ponto mais alto da rota: 3.457 metros acima do nível do mar. Em seguida, desceremos até a Reta Tin-Tin, já dentro do Parque Nacional Los Cardones, até finalmente chegar à charmosa cidade de Cachi.
Chegando lá, você pode almoçar, visitar o museu, a igreja e passear tranquilamente pelas ruas de paralelepípedos.
Depois, continuaremos nossa jornada em direção a Cafayate, pela famosa Ruta 40, cruzando a deslumbrante Quebrada de las Flechas e passando por vilarejos típicos como Molinos e Seclantás.
Chegaremos a Cafayate, onde passaremos a noite (hospedagem não incluída).
Dia 2
Pela manhã, você terá tempo livre para se dedicar às suas atividades favoritas. Visitaremos uma vinícola, onde você aprenderá sobre o processo de produção e degustará vinhos locais.
Após o almoço, iniciaremos nosso retorno a Salta, atravessando a espetacular Quebrada de las Conchas, famosa por seus cânions avermelhados. Pararemos em pontos turísticos emblemáticos como La Yesera, Los Castillos, El Anfiteatro e a Garganta do Diabo.
No final do percurso, atravessaremos novamente o Vale do Lerma, passando por cidades como El Carril, Coronel Moldes e La Merced, antes de retornar à cidade de Salta.
Hotel
Dúvida ou imprevisto? Envie uma mensagem via Chat.
Confira os descontos de acordo com cada experiência.
2 dias
Tour privativo
Espanhol / Inglês
Disponível
Partidas às 6h30-7h15
Passeio para maiores de 6 anos
Recomendamos visitar o museu, a igreja de Cachi e caminhar por suas ruas.
As opções de almoço nos destinos ficam a critério dos passageiros. Refeições não estão incluídas.
Os veículos utilizados são vans de 12 e 15 passageiros ou micro-ônibus de 19, 24 ou 28 passageiros. Equipados com ar-condicionado, aquecimento e portas USB.
Pesquise hotéis localizados no centro da cidade, a menos de 8 quarteirões da praça principal 9 de Julio.
Reserve com antecedência para garantir disponibilidade.