Descrição da atividade
Pegaremos o trem na Estação Fim do Mundo. A bordo do trem, você pode ouvir a história dos prisioneiros que vinham diariamente a esta área para cortar madeira e apreciar paisagens magníficas, incluindo o sinuoso Rio Pipo, a cachoeira La Macarena, o cemitério de árvores e a majestosa floresta de lengas. Você desfrutará dessa experiência a bordo de uma ferrovia antiga, com suas locomotivas a vapor e vagões elegantes com grandes janelas e um sistema de áudio individual, permitindo que você ouça a história em sete idiomas diferentes. Isso permite que você não apenas aprecie a natureza ao redor, mas também aprenda sobre uma parte muito importante da história de Ushuaia.
A viagem continuará até a Estação do Parque Nacional, admirando a magnífica paisagem das montanhas e vales perto da fronteira. A bordo de cada trem, nossos guias turísticos profissionais poderão fornecer todas as informações relacionadas à história do trem de prisioneiros original e às diversas características geográficas da flora e fauna, bem como informações sobre o que você pode ver ao longo do caminho, caso tenha alguma dúvida.
Ao chegar à Estação do Parque Nacional, nossa parada final, seu guia estará esperando para continuar seu passeio pelo Parque Nacional da Terra do Fogo.
O Parque Nacional representa a área protegida mais ao sul da Argentina. É o único que tem litoral e montanhas.
Ao longo do passeio, exploraremos paisagens de grande beleza natural, parando em pontos turísticos notáveis como o Rio Pipo, o Monte Susana, o Lago Acigami, o Centro de Visitantes Alakush, a Laguna Verde e a famosa Baía de Lapataia, onde termina a lendária Rodovia Pan-Americana. Faremos paradas para fotos e uma curta caminhada, que estará sujeita às condições climáticas do dia.
A geografia do parque é tão diversa quanto fascinante: montanhas escarpadas, rios, vales, lagos e as costas do Canal de Beagle criam um cenário ideal para admirar a floresta subantártica em qualquer época do ano. Ao longo do caminho, você poderá avistar a raposa vermelha fueguina e uma grande variedade de aves, como a cachaña, o pica-pau gigante, o rayadito, o tordo patagônico e o emblemático ganso caranca, símbolo do Parque Nacional.
No final da excursão, retornaremos do Parque Nacional para Ushuaia em um traslado compartilhado.
Notas:
A entrada no Parque Nacional não está incluída e deve ser paga na entrada, somente em dinheiro (cartões de crédito e débito não são aceitos). Seu valor aproximado é de AR$ 30.000 para estrangeiros e AR$ 9.000 para residentes argentinos.
Alguns hotéis na cidade não estão incluídos em nosso itinerário de busca. Se sim, entraremos em contato para indicar o hotel mais próximo onde podemos buscá-lo para a excursão. Você precisará esperar seu guia no lobby do hotel indicado. Não é possível agendar embarque ou desembarque no porto.
Para confirmar sua reserva, precisamos que você nos envie as seguintes informações de todos os passageiros: Nome completo, Data de nascimento, RG ou passaporte, Nacionalidade, Hotel e Telefone para contato. Se houver menores de 18 anos, foto passaporte. Se você não enviar as informações completas, a reserva não será confirmada.